Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Quinze de Novembro,N°216
Bairro Nacional - Telefone:(31)3397-2086
Próximo à antiga garagem do ônibus NACIONAL,2290
Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.

Aos sábados Grupo de Jovens de 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS (Ao terceiro sábado do mês):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE MULHERES (De 15 em 15 dias):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MORTO PRA SI,VIVO PRA CRISTO!




Queridos Irmãos e irmãs... Esse teatro e vídeo que acabaram de ver... Nós passa muitos ensinamentos..mais como de principal , e foco foi a demonstração do que CRISTO FEZ POR  CADA NÓS!

E para Refletirmos o teatro nós deixa umas perguntas:
COMO ME ESQUEÇER DE QUEM SE ENTREGOU POR AMOR?
COMO ME ESQUEÇER DE QUEM SOFREU POR NÓS UM CRIME QUE NÃO COMETEU?
COMO SE ESQUEÇER DAQUELE QUE SE HUMILHOU POR NÓS?
DAQUELE QUE DEU SUA VIDA POR NÓS, QUANDO AINDA ERAMOS ÍMPIOS?
COMO ESQUEÇER DA MAIOR PROVA DE AMOR QUE CRISTOS NOS DEU?

E Ele não foi obrigado e Nem forçado a isso não, pois Deus o “PAI” deu a Ele TODO PODER E AUTORIDADE nos Céus e na Terra (MATEUS 28.18). Ele fez isso por AMOR a nós, e por sua vontade de agradar, o PAI, “fazendo a sua vontade”. (Lucas 22.42: dizendo: -Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.
 (“A natureza humana dele estava querendo fugir do horror da cruz, mas o seu amor e o seu desejo e respeito por DEUS pai Fez com que ignorasse a sua própria vontade, Jesus estava decidido a seguir a vontade de seu pai.”). e DEUS o PAI queria que isso acontecesse para não perecermos nesse mundo como nos diz lá em João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
E quando Cremos em cristo e nos arrependemos somos batizados. E nesse ato simbólico batismo; MORREMOS PARA NÓS e VIVEMOS PARA CRISTO. Deixamos o nosso velho “EU” prá traz e Vivemos a nossa nova vida em “CRISTO”, que é a de CRISTÃO!
Ser cristão é seguir e comprir com a vontade de DEUS... Não é uma questão de apenas estar na igreja, mas sim de ser a Igreja, ser do senhor e andar segundo o seu querer tomando parte do sua vontade! E está ai! Onde os falsos seguidores mancham o nome do cristão!
*Primeiramente porque não entendi qual é o verdadeiro significado que o Batismo tem!
*Segundo que não é só de participar dos cultos aos domingos.
*Terceiro como o apostolo Paulo lá em 2TIMÓTEO 3.5 nós diz: Que eles Pareceram ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fiquem longe dessa gente!
PECAR É MUITO GRAVE!Pecando estamos nos excluindo da graça de DEUS, e mostrando a ingratidão com o Pai, indo contra sua vontade. E Por TUDO Que ELE É! E tem feito por nós devemos sempre mostrar a nossa GRADITÃO!
E o dever primordial do Cristão deve ser de ter CRISTO como centro de tudo e falando sempre sobre ele, de a GLORIFICAR E HONRAR A DEUS EM QUALQUER MOMENTO, EM QUALQUER SITUAÇÃO, EM QUALQUER OCASIÃO EM QUALQUER OPORTUNIDADE QUE VOÇE TIVER. NA palavra do Senhor nos diz bem claro em Jeremias 48.10 “Maldito aquele que é relaxado no serviço de Deus! Maldito aquele que guarda a sua espada para não matar!”
Recebemos uma Tarefa de JESUS em Mateus 28.19-20 Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo
E ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.

    No início de nossa caminhada, vivíamos longe de Jesus; fechados em nós mesmos, inclinados a uma maneira egoísta de se viver. Buscávamos nossa própria satisfação, nossos próprios desejos, sem perspectiva alguma de eternidade, só pensávamos no prazer do momento.
  Ao recebemos Cristo e nascermos para ele. ELE vem fazendo muita diferença em nossas vidas!ELE MORREU NA CRUZ POR VOÇE, Ele Nós deu essa Dádiva maravilhosa e o que nós temos feito pra ELE?

Gálatas 2.20: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A VIDA QUE AGORA VIVO NO CORPO, VIVO-A PELA FÉ NO FILHO DE DEUS, QUE ME AMOU E SE ENTREGOU POR MIM.

Foi da vontade de Deus nos crucificar com Cristo Jesus, pois Ele não depositou nenhuma esperança na natureza humana caída, Ele a crucificou, matando o velho homem com seus defeitos. Portanto, ter fé que vivemos em Cristo é tão importante quanto crermos que fomos mortos com Ele. Essa revelação MARAVILHOSA, nos tira de cena definitivamente para que a Vida de Cristo resplandeça em nós. Pela fé cremos que fomos crucificados com Cristo!pois em nós nada de bom havia. Deus enviou Jesus não para melhorar o que somos, mas para nos substituir, tanto na morte quanto na vida. Em Seu propósito eterno Deus matou cada um de nós e nos fez novamente em Cristo Jesus, por isso a vida que vivemos hoje é a do Filho de Deus.
Mas como viver se não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim?
ESSE VIVER DEVE SER PELA FÉ!
(ROMANOS 10.17) Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.
Quando você coloca a sua fé em, Jesus algo muda dentro de você!
(Filipenses 3.7-11) “No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor.
E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo
e estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à Lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.
Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,
Com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.”

O Pai nos deixou a Bíblia para nos apresentar Jesus e nos mostrar que tipo de vida Ele tem para nós, bem como nos enviou Seu Espírito Santo, que habita em nós, para nos ensinar e nos ajudar a vivermos essa NOVA VIDA.
Cristo é a nossa vida!!!
Assim amados, temos um alto padrão de vida no Reino de Deus. Mas atingi-lo só é possível quando reconhecemos que somos incapazes por nós mesmos, CREMOS que fomos crucificados e CREMOS que Ele vive hoje em nós, com toda a plenitude de Sua vida. Logo nada podemos sozinho!
Viver “para o Senhor”, no entanto, significa tê-Lo como o sentido da própria existência. Nossa vida, agora, gira em função Dele, para a Sua Glória. Acontece conosco uma virada de valores: Não mais “eu”, mas “Deus”: devemos tirar o nosso “EU” do centro, para centralizarmos em Jesus. ISSO É estar “MORTO PRA SI, E VIVO PRA CRISTO!”

“Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

Se pensarmos na complexidade e na profundidade desta passagem que o Apóstolo Paulo escreveu, podemos observar a profunda doação de uma vida cristã.

A passagem ilustra a comunhão plena com o Senhor. Apóstolo Paulo se entregou completamente ao Pai, sendo sinônimo e exemplo de evangelista.

No mesmo sentido Paulo diz que “Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro
Mas, se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher
Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor.
Porém, por causa de vocês, é muito mais necessário que eu continue a viver.”. (Filipenses 1.21-24)
A sua fé em Cristo, sua determinação e desejo de evangelizar é espelho para todos os Cristãos.
Isso porque CRISTO está nele, devemos nos espelhar em Cristo, Ver cristo ao nos olharmos pro espelho!DEUS CRIOU O HOMEM A SUA IMAGEM e assim fez o Homem e a mulher (Genesis 1.27) Porque então não ser UM BOM EXEMPLO COMO ELE?
É porque NOS DEPENDEMOS TOTALMENTE DE CRISTO!
(RM 14.7-9 Porque nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo.
Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor.
Pois Cristo morreu e viveu de novo para ser o senhor tanto dos mortos como dos vivos.

É NESSA fé que devemos estar firmados, pois a graça do Senhor nos basta!E Se nós lutarmos com Todas as nossas forças, infelizmente devo lhe afirmar que: Estamos prestes a perder uma grande batalha, e podemos perder o de mais precioso da vida: "A salvação".

E a solução para não perdemos a nossa salvação!É que Se quisermos ser vitoriosos devemos pedir ajuda a DEUS, o apostolo Paulo foi muito usado por Deus, mas só venceu porque firmou sua fé em Cristo, muitos homens que foram usados por Deus, foram, porque se colocaram totalmente dependência da graças de Deus, muitas pessoas se acham alto-suficientes, contudo, infelizmente isso não é a solução, Lucas 9.25:O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?”
A sua vida só pode ser comprada com o sangue de Jesus, a sua salvação só é concedida no momento que você reconhece Jesus como seu salvador, se entregando, na total dependência de Deus.

Lembrem-se SEMPRE irmãos: Quando fomos batizados em Cristo, compartilhamos a Sua crucificação e ressurgimos para ser uma nova pessoa. Cristo vive em nós. O verdadeiro desafio para nós é sermos o Cristo vivo no nosso mundo!Sendo assim Qual é a nossa motivação? Não é merecer a salvação, que já nos foi dada pela graça, MAS é HONRAR Aquele que sacrificou tudo para nos salvar.

Colossenses 3.1-4:

Vocês ressuscitaram com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus.
Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.
Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.

“Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”
CRISTO É A NOSSA VERDADEIRA VIDA!
“Já que somos do Senhor, vivamos, portanto para o Senhor!”
Que Deus Os Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário