Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 18 de junho de 2013

A IMPORTANCIA DO JOVEM!



Bom,irmãos Hoje é Culto dos jovens,uma grande Benção que Deus nos concede,pois Ele mesmo esta no controle de tudo, é Ele que nos capacita, é Ele também que prepara o jovem para sua obra.
Com isso não há tema melhor do que falar sobre os Jovens!
É de grande honra e prazer está aqui á frente da igreja representando os jovens e realizando a Obra de Deus.
O JOVEM MUITAS VEZES SÃO REFERIDOS E TRATADOS COMO;
Irresponsáveis,inconsequentes,vivendo sobre a carne,que não vão a igreja, imaturos, negligentes, novo demais, inexperientes, desprovidos de compromisso, desinteressados, imune às leis dos homens,incapacitados, preguiçosos,desleixados,insensatos, imprudentes, precipitados, sem razão, sem opinião, maldosos, ignorantes, errados, sem vocação, dentre muitas outras,mas por fim Perdidos!
QUEM É PERFEITO SE NÃO DEUS IRMÃOS? QUEM É PERFEITO SE NÃO CRISTO?
O Que igreja tem feito por isso?Os jovens estão perdidos, ONDE ESTÁ A QUALIDADE DOS JOVENS?
Todos os dias, ouvimos muitas coisas sobre os jovens e isso nos faz pensar :
Porque é que os jovens já não se interessam pela Igreja?
Assim colocada, a pergunta parece atirar a responsabilidade para o lado dos jovens. E esta é uma leitura perfeitamente lícita,correta.O materialismo (que é a busca de gozo e dos bens materiais), o hedonismo (que é a busca do prazer), a falta de horizonte não são propriamente bichos raros entre a gente nova,entre os jovens.
A questão, contudo, pode muito bem ser virada ao contrário:
“Será que os Jovens interessam à Igreja?” Os jovens como eles são, e não como gostaríamos que eles fossem.Os jovens com todas essas referências negativas,será que são importantes para igreja?
É isso que o Maligno nos faz pensar irmãos,olhar só para o erro para o defeito,buscar culpar,crucificar as pessoas!Principalmente os jovens,pois eles são um dos principais alvos do diabo hoje em dia.
Mas Jesus nos diz; Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7: 1
Ate mesmo porque não estamos aqui para isso e sim para a propagação da palavra,para o crescimento do corpo em Cristo.
Os jovens são importantes para DEUS,mesmo com todos os defeitos! Da maneira que eles são!E JESUS JÁ nos disse por que veio ao mundo,como podemos ver em Lucas 5.27-32;
“Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas. Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: “Por que vocês comem e bebem com publicanos e pecadores?”Jesus lhes respondeu: Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”
E outra coisa importante a se falar é que DEUS não faz ACEPÇÂO DE PESSOAS.
Como estar escrito em Romanos 2.11
 “Porque para com
Deus não há acepção de pessoas.”
 É uma maravilhosa verdade ,pois ele trata a todos com igualdade. Deus ama a todos os homens com o mesmo amor e não quer que ninguém se perca, mas que todos se arrependam dos seus pecados, venham ao conhecimento da verdade e sejam salvos.
Cristo morreu pelos nossos pecados!
“Eu passei para vocês o ensinamento que recebi e que é da mais alta importância: Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas” 1 Coríntios 15:3
E a eficácia do Seu sangue é poderosa para salvar todos os homens, mas só eficiente para lavar os que n'Ele creem. “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (Atos 16:31).
A Obra da salvação do homem está acabada, basta que a, aceites como suficiente  e eficiente. A salvação é para todos os homens, sem acepção.
E Paulo nos diz na Primeira carta a igreja de Corinto: 1 Coríntios 12.13-14;
“Assim, também, todos nós, judeus e não judeus , escravos e livres, fomos batizados pelo mesmo Espírito para formar um só corpo. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito.Pois o corpo não é feito de uma só parte,mas de muitas.”
Nos fomos batizados pelo mesmo espírito e recebemos o mesmo espírito assim formamos um só corpo!
Durante muito tempo se ouvia falar e ainda ouve se falar que os jovens eram e é a igreja de amanhã. Na verdade os jovens são a igreja de hoje! O que acontece é que se espera dos jovens de amanhã, maior ímpeto em relação aos de hoje.Os jovens são a igreja de hoje,somo membros importantes como qualquer, um ,outro. Não há acepção no corpo de Cristo.

A Bíblia esta cheia de jovens que fizeram a diferença, isso deve ao fato de que na ocasião exigiam se muito deles.

Paulo diz para Timóteo “Sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”
 Vamos ver lá em 1 Timóteo 4.12 “Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.”
Esse era um caminho inverso até nos dias de hoje, os fiéis que Paulo se refere, eram os anciãos da igreja primitiva, homens como Crescente, Tito, Marcos e Lucas. O normal são os mais velhos servirem de exemplo para os mais novos, mas nesta recomendação Paulo inverte o comum e exige do jovem Timóteo o que não exigem dos jovens de hoje, uma maior responsabilidade,Uma maior presença,uma maior participação! Onde lhe foi concedido uma maior confiança! É dar espaço ao jovem,ensinar o caminho o serviço a ele! E como nos diz a palavra em Provérbios 22.6
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”
E Porque Paulo fala isso ao Jovem Timóteo ?Porque Paulo acreditava no potencial,no empenho,na determinação ,na convicção ,na dedicação e muitos outras qualidades que o JOVEM TEM.

Paulo faz isso por um único motivo, ele sabia que os jovens são fortes, João também pensava assim e escreveu em 1 João 2.12-14
“Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno”
Os jovens sempre são e sempre serão, frutos do hoje e do amanhã, na oração, na pregação, no louvor, no evangelismo e outros.A sua presença em diversas áreas são muito importantes para a igreja. Já imaginou uma igreja sem jovens, pense e reflita?    Seriam extinto pela igreja, mas por Deus nunca. Por que eles fazem parte do corpo de Cristo, (I Co 12.13).

Mas, muitos jovens são desprezados, humilhados, envergonhados, desmotivados, oprimido e afastado de serviços trabalhos no Reino de Deus,Que é a igreja.
E quando comete um erro eles são condenados!E no final de tudo isso o jovem acaba se desviando.E podemos ver que não é fácil, o jovem desviado voltar novamente aos caminhos do Senhor, e às vezes quando volta, para ele permanecer é sempre um grande desafio, se não procuramos ter o máximo de atenção com ele, correrá o risco de voltar para o mundo.

E é isso que o Inimigo quer,que os jovens que são a igreja hoje e que são o Futuro da igreja,sejam desprezados e desvalorizados.

A palavra de Deus diz em Mateus 26.41 que devemos “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” A carne é falha.
Mas o valor de uma alma não tem preço, porque Jesus pagou o seu preço na cruz do Calvário e por pior que achemos aquela pessoa ou jovem, sabemos que Jesus morreu na cruz pela sua vida,pela vida de todos nos.

João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
E tiramos isso, por exemplo, o amor de Jesus em nossas vidas.

Mas se todos virarem as costas pra você, não olhe para as pessoas, o homem é cheio de falhas e comete erros; mas sim, olhe para Deus a quem vos chamou,a quem é perfeito, a quem te capacita.Para isso é necessário ter fé, confiar Nele por que Ele é o nosso melhor amigo. Não é por causa de pessoas que você vai deixar aquele que deu sua vida por você.
Estamos aqui para servir e agradar a Deus e não as pessoas.Mas devemos sempre lembrar que somo um corpo,e precisamos de todos os membros para sair do lugar.

Irmãos de acordo com O Fundo de População das Nações Unidas, o UNFPA juntamente com a Organização das Nações Unidas ,ONU a população mundial no final de outubro de 2011 atingiu cerca 7 Bilhões de habitantes.E esse número só vai aumentando.
E dentro desses 7 Bilhões 27% são crianças 26% são jovens 36 % são adultos e 11% Idosos.
GOSTARIA DE CHAMAR TODOS OS JOVENS AQUI NA FRENTE!O que vocês acham da igreja sem os jovens?
O que Paulo queria ao depositar toda aquela responsabilidade em Timóteo é que o jovem que é a igreja hoje pode se tornar um Pilar para a igreja amanhã!
Continue firme e forte neste caminho, que nós levamos ao encontro com o Todo Poderoso. 
QUE DEUS OS ABENÇOES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário