Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Quinze de Novembro,N°216
Bairro Nacional - Telefone:(31)3397-2086
Próximo à antiga garagem do ônibus NACIONAL,2290
Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.

Aos sábados Grupo de Jovens de 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS (Ao terceiro sábado do mês):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE MULHERES (De 15 em 15 dias):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

DEUS CONOSCO NA ALEGRIA E NA TRISTEZA!





Nem todos os dias são ensolarados e alegres. Hoje está nublado em Belo Horizonte. Muitas vezes nossos dias também são nublados e tristes. 
O que devemos fazer quando nos encontramos tristes? 
Será que a tristeza é resultado do pecado? Um cristão pode ficar triste? Muitas vezes ouvimos as pessoas dizerem que um cristão não pode ficar triste, que tristeza não faz parte da vida de um cristão.
Seria isso verdade? O pecado sim, quando o cristão tem consciência de que está errado, então essa tristeza é algo bom, pois o leva a se arrepender. Mas e então, o que Deus tem a nos dizer sobre os momentos em que nos sentimos tristes?

A resposta está em Gêneses 1:26a "Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança."
Nosso Deus nos criou com emoções, nos criou por completo. Faz parte da nossa natureza sentirmos, alegrias, tristezas, esperança, desilusão, amor, ódio, paz, conflitos, sonhos, ambições...
Somos a imagem de Deus, somos uma pequena representação do próprio Deus. Será que Deus nunca se entristeceu com o comportamento humano? Será que Deus nunca se irou com seu povo? Será que Deus nunca fez planos para seu povo?
É claro que essa comparação é limitada, pois estou fazendo perguntas sobre Deus, tendo por base o ser humano. Mas o meu propósito aqui é simplesmente ajudar cada um de nós a ver que a tristeza também faz parte da vida cristã, e que estar triste, por causa do pecado é bom, desde que se arrependa. Mas quando você se sentir triste sem ser por causa do pecado, lembre-se de que talvez você esteja triste por causa da nossa condição humana, somos limitados, e nossa esperança de felicidade está numa promessa , numa herança futura.
Não se sinta culpado quando sentir tristeza, pelo contrário, utilize sua tristeza para orar mais, se arrepender mais, chorar mais, buscar mais da presença de Deus. 
Deus ainda nos lembra por meio da carta aos
Romanos12: 15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.     
O choro faz parte da nossa condição terrena, se você é um cristão fiel, e está triste, continue firme seguindo a vontade de Deus! 
E sempre lembre-se, NÃO EXISTE TRISTEZA TÃO GRANDE QUE POSSA COBRIR O AMOR DE DEUS POR NÓS. A alegria eterna, sem fim, está reservada para todos aqueles que perseverarem até o fim no caminho de Deus, no céu sim , só haverá alegrias, enquanto isso, nunca abandonemos a Deus, seja nos momentos alegres ou tristes!

Fiquem na paz de Jesus! 


Mensagem de Nosso Abençoado irmão: Ivan Arante Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário