Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Quinze de Novembro,N°216
Bairro Nacional - Telefone:(31)3397-2086
Próximo à antiga garagem do ônibus NACIONAL,2290
Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.

Aos sábados Grupo de Jovens de 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS (Ao terceiro sábado do mês):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE MULHERES (De 15 em 15 dias):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

AGUARDAMOS A SUA VISITA!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

IRMÃOS

UNIDADE E DIVERSIDADE

O mundo é feito da mistura e interação de pessoas e grupos, a que podemos chamar de relacionamento humanos. A sociedade existe como resultado deles,pois possibilitam companheirismo e compreensão. Através dos relacionamentos nós evoluímos, crescemos e  aprendemos e, por meio deles, obtemos auto estima,identidade e um sentido para a vida.A Bíblia inteira trata de relacionamentos,tanto com DEUS quanto entre os seres humanos.Alguns dos mais desafiadores são aqueles dentro de nosso círculo familiar,especialmente entre irmãos.Desde o princípio, o plano do Senhor visava que a familia fosse o lugar mais indicado para que cada um desenvolvesse sua identidade,auto estima,valor próprio e o relacionamento com DEUS.Nossos irmãos têm  um papel importante para ajudar a determinar não apenas quem somos,mas também quem seremos.

    Os relacionamentos  entre irmãos  também  possibilitam que cada um tenha a oportunidade unica de dar e receber amor, assim como de desenvolver tolerância, a preço pelos outros, habilidades de comunicação, capacidade de perdoar e uma genuína compreensão sobre o companheirismo.
    
A Bíblia oferece três princípios sobre relacionamento entre irmãos: 
  1. Devemos permitir que nossos irmãos  tenham liberdade para desenvolver suas próprias características e habilidades e busquem o exclusivo  chamado de DEUS para suas vidas. Marta e Maria tinham  personalidades muito diferentes, mas mesmo assim cada uma teve o seu relacionamento exclusivo com o Senhor (Lc 10.38-42; Jo 11.20).
  2. Não devemos criticar nossos irmãos  em público , mas resolver nossas diferenças na privacidade  do círculo familiar.Miriã pagou um alto preço por ter criticado publica mente seu irmão pela escolha de uma esposa (Nm 12.1-15).
  3. Devemos nos alegrar, não  invejar ou hostilizar, quando coisas boas acontecem aos nossos irmãos(Lc 15.11-32).
  4. Devemos procurar fazer sempre o melhor para apresentar nossos irmãos ao Senhor e desenvolver a sua fé, como fez André apresentado Simão Pedro a Jesus( Jo 1.40-42).
         Uma vez que o modo como cada irmão se relaciona com o outro é amplamente baseado na percepção que cada um tem de seus pais em relação a eles, sobre os pais pesa grande responsabilidade de dar a todos os filhos o mesmo amor e valor, exatamente como faz nosso Pai celestial.Mas, ao mesmo tempo, cada filho  precisa ser educado de acordo com sua capacidade e atributos individuais.

         Unidade e diversidade devem estar ligados à união familiar e à individualidade, tudo dentro do mesmo sistema único de metas orientação da família.
     
  Veja também ~> Gn 4.1-12 ;  21.8-14 ;  27.1-46
 Tópicos sobre:
 Adolescência ( Lc  2) ; Amargura (Hb 12) ; Conflito ( Mt 18); Família ( Gn 32; 1Sm 3; Sl 78;127); Favoritismo ( Pv  28);Juventude  ( Pv 1);Herança ( Pv13);Ciúmes ( Ct 8 ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário