Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A maior vontade de Deus para nossas vidas!

Quantos de nós já se perguntou qual a vontade de Deus para nossas vidas? Ou melhor, quem nunca se perguntou isso? Mas porque a maioria passa a vida inteira sem saber essa resposta?Porque perguntamos a Deus qual a sua vontade, mas, na verdade, só queremos ouvir a voz de nossos desejos. Passamos a vida inteira sofrendo pelo que não temos e abafando a voz de Deus que nos mostra o seu querer.  Se você ainda não sabe qual a maior vontade de Deus para sua vida, nesta mensagem que deixo-lhe hoje mudará a sua visão e lhe apontará o caminho. Leia, reflita e ore. Deus falará ao seu coração!


Em zona montanhosa, através de região deserta, caminhavam dois velhos amigos, ambos enfermos, cada qual defendendo-se o quanto possível contra os golpes do ar gelado, quando foram surpreendidos por uma criança semimorta, na estrada, ao sabor da ventania de inverno.
Um deles fixou o achado e clamou, irritado:
* Não perderei tempo. A hora exige cuidado para comigo mesmo. Sigamos à frente.

* Amigo, salvemos o pequenino. É nosso irmão em humanidade, disse o outro homem

* Não posso sinto-me cansado e doente, este desconhecido seria um peso insuportável. Temos frio e tempestade, respondeu o amigo aborrecido, que avançou adiante em largas passadas.

O homem de bom sentimento, no entanto, inclinou-se para o menino, demorou-se alguns minutos colocando-o paternalmente colado ao próprio peito e, aconchegando-o ainda mais, marchou adiante, devagar. A chuva gelada caiu pela noite a dentro, mas ele, não abandonou aquele ser indefeso… levava-o junto ao peito…

Depois de muito tempo atingiu a hospedaria do povoado, mas com enorme surpresa, não encontrou o colega que o acompanhava. Somente no dia seguinte, depois de minuciosa procura, o infeliz viajante foi encontrado sem vida, num desnível do caminho alagado.

Seguindo sozinho às pressas, com a idéia egoísta de preservar-se, não resistiu à violenta onda de frio e tombou encharcado, sem condições de evitar o congelamento. Enquanto isso, o companheiro, recebendo, em troca, o suave calor da criança que sustentava junto ao próprio coração, superou os obstáculos da noite gelada chegando ao seu destino são e salvo.

Pense nisso…

Sozinhos, nos enfraquecemos. Sozinhos perdemos o rumo, perdemos a capacidade de reação. Deus não nos criou pra solidão, mas pra viver o seu amor, independentemente de nossa situação. Em 1 Tessalonicenses 4:9 Paulo nos diz: “vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros”.
O Senhor nos instrui a amar…

Melhor, Jesus nos ensina a amar, dando-nos o seu exemplo, tendo dado a sua vida por nós. Padeceu, humilhou-se, passou pela terrível experiência da cruz por amor a nós. Mesmo não merecendo seu amor, nós o ganhamos, gratuitamente…
E o que a Palavra nos diz?
De graça recebei e de graça dais…
Em Lucas 6:32-33, Jesus nos diz: “Se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo”.
Amar aos que nos odeiam…
Fazer o bem a quem nos quer mal…
Acolher os que estão fracos…
Este é o desejo de Deus para nossas vidas!

Deus não nos criou pra solidão, mas pra viver o seu amor, independentemente de nossa situação. Em 1 Co 13:2-3 Paulo diz “AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria”.

E o amor transforma não apenas a vida de quem amamos, mas a nossa também…
Quando nos esquecemos das dificuldades que nos cercam em benefício de quem está ao nosso redor, quando deixamos o nosso egoísmo de lado, quando conseguimos afastar a ansiedade em benefício do amor, recebemos em troca uma nova vida…
Talvez você esteja indo depressa demais na sua caminhada, talvez a ansiedade tenha tomado um lugar grande demais em sua vida…
Talvez você esteja perdendo a oportunidade de aquecer-se com o verdadeiro amor…
Pense nisso…
Viva a cada momento a oportunidade de dividir, de compartilhar, de compreender e acolher…
Porque essa é a maior vontade de Deus pra sua vida…
Lembre-se disso e seja feliz!

QUE DEUS OS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário