Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Quinze de Novembro,N°216
Bairro Nacional - Telefone:(31)3397-2086
Próximo à antiga garagem do ônibus NACIONAL,2290
Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.

Aos sábados Grupo de Jovens de 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS (Ao terceiro sábado do mês):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE MULHERES (De 15 em 15 dias):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 30 de setembro de 2014

DOS PRESBÍTEROS PARA A IGREJA!


"DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA" Romanos 9.1

O Cristão deve andar com consciência limpa diante de Deus. A consciência não é um órgão físico que se pode ver, operar ou transplantar, mas mesmo assim ela existe e está presente na vida de cada um de nós. A consciência é um momento, um poder implantado em nós que avalia moralmente os nossos atos, nossos pensamentos, nossos planos e opiniões. É o sentido moral entre o correto e o incorreto, presente em maior ou menor grau, em todos os seres humanos. Livro de Romano 2.15 diz: "Estes mostram a norma da lei gravada no seu coração, testemunhando-lhes também a consciência e os seus pensamentos, mutuamente acusando-se ou defendendo-se".

A consciência é a capacidade que temos dentro de nós de julgar moralmente os nossos próprios atos. No livro de Romanos 13.5 diz: "É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência." 
No livro de 1 Coríntios 4.4 diz: "A minha consciência está limpa, mas isso não prova que sou, de fato, inocente. Quem me julga é o Senhor." O nosso consciente é aquele que sabe o que faz ou o que deve fazer: 

De acordo com o Livro de João 8.9 a nossa consciência atua como o "acusador", pois ela nos acusa quando fazemos algo errado. Lembram-se do texto bíblico que fala que todas as pessoas que acusavam a mulher adúltera perceberam que também eram culpadas, pois, suas consciências pesaram.

"Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava." João 8.9

Deus colocou a consciência em nós fazendo-a funcionar como acusador e como canal através do qual Ele fala conosco. Ela expõe nossa culpa diante de Deus e nos leva ao arrependimento e ao perdão. Quem cede à sua consciência acusadora e se refugia junto a Jesus receberá o perdão! Mas a consciência pode ser manipulada e, em casos extremos, usada pelo próprio diabo. Por isso, é importante sabermos a quem a nossa consciência está sujeita e a quem ela é submissa, devemos manter a nossa consciência a serviço de Deus. Nossa consciência fala conosco. 
Estamos conscientes de que fizemos algo errado, pois uma voz em nosso interior nos diz isso de maneira clara.Mas imediatamente  outra voz se faz ouvir, o advogado do mal. Sabemos o que ele mais gosta de nos dizer: 
"Não importa. Não leve as coisas tão a sério. Todo mundo faz isso. Ninguém viu nada. Não consegui agir de outra maneira. Foi só uma vez."

Não justifiquemos os nossos erros pelos erros dos outros, mas sim busquemos o arrependimento e o aperfeiçoamento em JESUS CRISTO!

Por pastor Wellington.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário