Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Quinze de Novembro,N°216
Bairro Nacional - Telefone:(31)3397-2086
Próximo à antiga garagem do ônibus NACIONAL,2290
Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.

Aos sábados Grupo de Jovens de 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS (Ao terceiro sábado do mês):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE MULHERES (De 15 em 15 dias):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

JESUS OS CHAMA...


Lucas 5.1-11

Nesse trecho da Bíblia nós deparamos com um momento importante; que é quando Jesus começa a chamar os seus discípulos, os seus seguidores.

1.    Jesus estava na praia do Lago da Galileia e uma multidão se ajuntavam a sua volta afim de ouvir a mensagem de Deus, Jesus entrou num dos barcos, o de Simão Pedro e pediu para afastar-se um pouco da praia e começou a ensinar a multidão, após acabar de falar Jesus pede para Simão levar o Barco para uma parte fundo do lago e jogar as redes, Simão fala, que trabalharam a noite toda e não pescaram nada, mas que iria obedecer porque o Senhor pediu. " Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.". V.5
      Quando lançaram as redes na água pescaram tanto peixe, mas tanto peixe que as redes estavam rebentando. Então chamaram seus companheiros de outro barco para ajuda-los e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.

      Quando Simão viu o que tinha acontecido, ajoelhou -se diante de Jesus e disse; “Senhor, afasta-se de mim, pois eu sou um pecador! ”. V.8 Simão e os outros ficaram admirados com a quantidade de peixes e também Tiago e João filhos de Zebedeu que eram seus companheiros. 
      Para nós esse acontecido envolvendo a pescaria não pode parecer grandes coisas, mas para aquela época e para aquelas pessoas a pescaria era uma forma de sustento e TRABALHAR A NOITE TODA e não conseguir NADA era muito preocupante, era algo frustante para qualquer trabalhador (no caso,para o pescador), por isso o fato de terem fartura e abundancia , em sua pescaria,após Jesus mandar e eles obedecerem, foi muito significante e importante.Pois na condição que eles se encontraram; Que era de cansados, exaustos, abatidos, decepcionados  e desacreditados.Que trabalhador que não ficaria assim após uma noite inteira de trabalho e ainda por cima, não conseguiu nada? Dai chega um homem e pede que você tente mais uma vez. Eles devem ter pensado assim, depois de uma noite inteira de trabalho; "Não pescamos nada! Os peixes devem estar esgotados, acabaram!". Mas nos versículos de 1 á 3 nos fala que uma Multidão se apertava em volta dele, e que depois dele subir no barco de Simão ele ensinou a multidão! Ou seja apesar deles não conhecerem a Jesus, eles viram que ele era um Homem que tinha as palavra apreciadas pelo povo e todos queriam ouvir a Ele e também Simão ouviu a Mensagem de Deus Juntamente com seus companheiros. Por isso obedeceu a Jesus, mesmo desacreditado e o resultado disso foi surpreendente.

      Em seguida Jesus Diz para não ficarem com medo,pois ficaram surpresos, admirados com o que tinha acontecido,mas que agora em diante eles pescariam gente. "Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente". v.10
     Sendo assim arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e Seguiram a Jesus. Outra parte muito interessante é o Versículo 11 "Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus." Que nos mostra que eles deixaram tudo; O Pai, os empregados e o Barco, para seguir a Jesus.(Mt. 4:22 e Mc. 1:20)

      Antes duvidaram do que Jesus havia os ordenados mas, após obedecer ficaram muitos, mais muitos admirados com o bom resultado. Assim se prontificando a segui-lo.
      Que nos possamos, nos prontificar, para obedecer e seguir a Jesus Cristo em todas as circunstâncias, pois ele capacita e sua Palavra é poderosa.

QUE DEUS NOS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário