Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 15 de março de 2011

A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO!

A Igreja de Cristo foi fundada por Jesus de Nazaré por volta do ano 33 AD. Em Mateus 16:18 Jesus fala sobre “a minha igreja” (no singular), logo, a Igreja de Cristo não trata-se de uma “denominação” como querem alguns. Segundo dados recentes existem mais de 38.000 denominações religiosas se dizendo cristãs, isto nada tem haver com a Igreja de Cristo que é formada por diversas congregações locais independentes, assim como na época do Novo Testamento (Rm 16:16), mas sendo uma única Igreja – o Corpo de Cristo (Rm 12:5).

Com o passar dos anos a igreja primitiva foi se afastando das verdades bíblicas e trocando-as por conceitos humanos, daí surgiram as várias denominações, cada qual com suas doutrinas particulares se dizendo a verdade de Deus, mas repletas de conceitos não-bíblicos.

No final do século XVIII e início do XIX o Espírito Santo moveu o coração de vários irmãos na América do Norte, entre eles Thomas e Alexander Campbell e Barton Stone, para deixarem as denominações e voltarem à Igreja do Novo Testamento, sem conceitos humanos, mas aderindo somente a Bíblia como sua regra de fé conduta, adotando apenas nomes bíblicos para suas congregações, que deveriam ser completamente autônomas e não subordinadas a nenhum órgão humano.

Desta forma, seguindo o modelo do Novo Testamento, aconteceu o chamado Movimento de Restauração que visava trazer os verdadeiros cristão de volta a Igreja fundada por Jesus e só a ele submissa.

A Igreja de Cristo adota como premissa básica: “Onde a Bíblia fala, nós falamos e onde a Bíblia cala, nós calamos". Por isso, ela não usa de instrumentos musicais no culto, pois o Novo Testamento não nos ordena tal coisa (Hb 13:15); batiza apenas pessoas na idade da razão, por imersão e para a remissão dos pecados (At 2:38; Rm 6:4); não tem clero, pois todos os cristãos são sacerdotes de Deus (1Pe 2:5) e celebra dominicalmente a Ceia do Senhor (At 20:7).

As Igrejas de Cristo são simplesmente congregações cristãs não-denominacionais que vivem as verdades do Novo Testamento e tem como seu único chefe Jesus Cristo 
(Ef 5:23-24). Mas tome cuidado! Da mesma forma que “nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus” (Mt 7:21), nem todo grupo que usa o nome “Igreja de Cristo” é verdadeira congregação do Senhor, para sê-lo tal igreja precisa ter as marcas expostas no parágrafo anterior, do contrário não passa de uma denominação querendo passar-se por Igreja de Cristo.

Se quiser conhecer a verdadeira Igreja de Cristo você será bem-vindo entre nós!

Texto: Sandro Sampaio

Um comentário:

  1. Queridos irmãos, fico feliz em saber que meu texto ajudou os irmãos. Continuemos juntos na propagação do Evangelho.

    Sandro Sampaio
    http://somentecristao.blogspot.com

    ResponderExcluir