Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

domingo, 14 de agosto de 2011

A MISSÃO DOS PAIS!

Lembra-se do momento que você pegou nos braços o seu primeiro filho? Qual foi a emoção? O que faço agora? Como ser Pai? Parece que ser pai ainda é uma função amedrontadora. Muitos pais temem a tarefa da paternidade. Por quê?
Vivemos numa sociedade que rejeita as noções da verdade, zomba da moral e perdeu a capacidade de decidir o que é certo e o que é errado. Portanto é um desafio educar numa cultura em crise. Mas, ser pai não é a tarefa mais amedrontadora do mundo mas uma das mais necessárias.
Pesquisas apontam que a relação da criança com o pai é decisiva para a saúde física,emocional, vida espiritual e profissional.

Deus é o modelo. Ele é o Pai, de quem são todas as coisas, é eterno, amoroso, generoso e corrige. Deus é o recurso indispensável para que você se torne o Pai que deseja ser. De bons pais procedem bons filhos.

Do que precisam os filhos?

1- Amor e aceitação incondicionais;
2- Afeição, abraços, beijos, palavras e um olhar carinhoso;
3- Ser tratado como indivíduos;
4- Um senso de valor pessoal;
5- Cultivar um sentimento de competência para sentir-se aceito pela família e a sociedade;
6- Precisam de disciplina e limites;
7- De um modelo de pureza, honestidade, veracidade e fidelidade;
8- De um Pai amigo e companheiro;
9- De um pai que ame, respeite e trate com dignidade a mãe de seus filhos;
10- Um Pai motivador;
11- Um Pai que ora e vive um cristianismo prático sendo o sacerdote da família.
12- Os filhos precisam de tempo.

A paternidade é, sem contestação possível, uma verdadeira missão. É ao mesmo tempo grandíssimo dever e que envolve, mais do que o pensa o homem, a sua responsabilidade quanto ao futuro.  Deus colocou o filho sob a tutela dos pais, a fim de que estes o dirijam pela senda do bem, e lhes facilitou a tarefa dando àquele uma organização débil e delicada, que o torna propício a todas as impressões. Muitos há, no entanto, que mais cuidam de aprumar as árvores do seu jardim e de fazê-las dar bons frutos em abundância, do que de formar o caráter de seu filho. Se este vier a sucumbir por culpa deles, suportarão os desgostos resultantes dessa queda e partilharão dos sofrimentos do filho na vida futura, por não terem feito o que lhes estava ao alcance para que ele avançasse na estrada do bem.

Muitas vezes filhos que poderiam ter sido criados na disciplina, e instrução do Senhor precisam de cuidados pela igreja. Quando pais crentes falham na criação dos filhos, a igreja terá a incumbência de pregar-lhes o evangelho novamente para salvá-los do mundo. Se os pais tivessem desempenhado bem a sua tarefa como cristãos, estes filhos seriam acrescentados sem criar problemas para a igreja.
 
Encare seu filho como um diamante bruto que lhe foi confiado pelo Pai, e considere sua missão devolvê-lo um dia lapidado e com um valor muito maior do que tinha antes de ser entregue aos seus cuidados, porque com certeza você terá que prestar contas disso quando chegar o momento.
                       Que Deus o abençoe nesta incrível tarefa de ser pai.

FELIZ DIAS DOS PAIS,QUE DEUS OS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário