Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

POR QUE DEVEMOS CONHECER A BÍBLIA?

  Isaías 55.10-11
           10.  A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenha regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.
           11.  Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia,
mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei.
       
              Um aluno chegou para seu professor e perguntou:
-Mestre, por que devemos ler e decorar a Bíblia se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo?
– Eu gostaria de lembrar e a guardar em mim tudo o que leio. Mas eu não consigo. A maioria dos textos eu esqueço imediatamente. Então, pra que ler?
        O mestre não respondeu imediatamente ao seu aluno. Ele ficou
olhando para o horizonte por alguns minutos e depois pediu ao aluno:
- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o
cesto de água e traga até aqui.
       O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto sujo, desceu os cem degraus de escadaria até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando retornou, já não restava nada.
O mestre perguntou-lhe: - Então, meu filho, o que você aprendeu?
O aluno olhou para o cesto vazio e disse, sarcasticamente: Aprendi que cesto de junco não segura água.
O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo.
Quando o aluno voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe: Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?
O discípulo novamente respondeu com sarcasmo: - Que cesto furado não segura água.
O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo: - Então, meu filho, o que você aprendeu?
O aluno, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado:
-O cesto está totalmente limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo.
O mestre, por fim, concluiu: - Assim acontece com você quando você lê e medita nas palavras do Livro Sagrado. Você não pode reter tudo, elas parecem que atravessam você e você acha que todo teu esforço é em vão. Mas, sem que você perceba, estas palavras formam e clareiam teus pensamentos. E juntamente com isto, todo teu interior vai sendo limpo.

A Bíblia não é  um livro de homens para homens, mas é a mensagem de Deus para a humanidade. É certo que Deus usou pessoas para escrevê-la. Mas Ele mesmo é o Autor, por isto a Bíblia é completamente confiável e verdadeira.
 Em 2 Timóteo 3.16-17 diz:
16-Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por DEUS e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
17- E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.

   A Bíblia é um livro sensacional!Está cheia de resposta, conselhos e sabedoria. Está cheia de vários exemplos de história, que nos traz reflexões.
A Bíblia nos diz como viver e ser bem-sucedido e diz a você o que deve procurar.                                      
E a peça literária mais rica jamais escrita.
Mas acima de tudo isso a Bíblia É A PALAVRA DE DEUS!
É a carta de amor que Deus Escreveu pessoalmente para NÓS!Deus tem algumas coisas para nós dizer, e elas estão todas reunidas nesse livro extraordinário.

   Um dia quando Jesus estava na terra, ele orou e disse:
Que eles (os seguidores de Jesus) sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade.” (João 17.17)

*Jesus orou por nós, para que sejamos do pai por meio da mensagem que é a palavra!
      - E jesus nos diz em João 14.6 “Eu sou o caminho a verdade e a vida; Niguem vai ao pai se não por mim”.
       -E João 1-4 comprovamos isso!
 * Então, essa oração é para nós. Jesus disse que a palavra de DEUS é a verdade.
E o que a verdade faz por Nós?Ela nós liberta (João 8.32 “e conheceram a verdade, e a verdade os libertará”)
A Bíblia tem o poder de dar a você a liberdade de qualquer coisa que Esteja entristecendo você - Família, escola, depressão, confusão, culpa, tensão, frustração, falta de direção, solidão, tédio. Qualquer outra coisa. A verdade da palavra de DEUS pode Nós libertar!
A Bíblia é como muitas outras coisas. Nós não conseguimos sentir o que ela é só porque ela está perto de nós, na cabeceira da cama, na mesa da sala ou debaixo do braço.
Nós temos de pega-lá. Nos temos que gastar nosso tempo com ela .Precisamos coloca-la em nossas mentes e em nossos corações,pois em SALMOS 119.11 diz:
“Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti”
DE todas as coisas que você pode fazer na sua vida, a melhor de todas é levar a Palavra de DEUS a sério. Não há nada mais que possa nós libertar. Nós devemos fazer o que diz em SALMOS 1
*pois assim como a árvore na beira do riacho dará, fruto no tempo certo, mais suas folhas não murcham, e tudo o que fazes dá certo. (Fortificado, Fortalecido)
     A Bíblia nos diz em
SALMOS 119.105
“A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho”.
Você já experimentou andar no escuro? A falta de luz nos faz andar inseguros, indecisos; às vezes tropeçamos e até caímos no chão. Não é diferente no mundo espiritual. Precisamos de uma luz para iluminar as nossas decisões, para digirir as nossas atitudes e nos guiar no caminho certo, porque fazemos muitos planos, mas só o Senhor tem a resposta certa. Muita gente peca por não conhecer a Palavra de Deus e Seus ensinamentos.
 E só sabemos a vontade de Deus se o conhecemos se lermos a tua palavra. A Bíblia foi realmente “escrita por homens”, mas toda ela foi inspirada pelo Espírito Santo por conta do seu infinito amor,como lemos lá em 2 timóteo 3 .16 .A Palavra de Deus é lâmpada que ilumina os nossos pés para não tropeçarmos nas “pedrinhas” que aparecem muitas vezes e tentam nos fazer cair; é luz que clareia os nossos caminhos para não entramos por “atalhos” perigosos.
Devemos ler a bíblia por que:

Devemos ler e estudar a Bíblia porque há tantos ensinamentos falsos ao nosso redor, mas a Bíblia nos dá um padrão de medida pelo qual podemos diferenciar a verdade do engano. Ela nos diz como é Deus. Ter uma impressão errada de Deus é adorar a um “ídolo” ou “falso deus”, pois assim estamos adorando algo que não é Ele! A Bíblia nos diz como alguém verdadeiramente chega ao céu... E não é por ser Bom ou Batizado.

E a Bíblia nos mostra qual a intenção de Deus, a situação do homem, o caminho para a salvação, o destino  do pecador que não se arrepende e as bênçãos para os crentes em Jesus. Seus ensinos são santos, seus preceitos para serem cumpridos, suas narrativas e histórias verdadeiras e suas decisões inalteráveis
(Apocalipse 22:18 .19 “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele às pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”
A palavra de DEUS é uma lei como muitas outras, porém bem mais importante do que qualquer uma inventada pelo homem.
E em Hebreus 4.12-13 nos diz:
“Pois a palavra de DEUS é viva e poderosa e corta mais que qualquer espada afiada de dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.
  Não há nada que possa se esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos que prestar contas”.
E essa lei não é uma lei que “se passe a perna” ou “ se passe despercebido quem não cumpre”
Pois todos nos teremos que prestar contas a DEUS, e dele não há nada que se possa esconder.
“Leia a Bíblia para compreendê-la e a pratique em sua vida, para ser santificado.”
* Ela te dá luz para te dirigir, alimento para te sustentar e refrigério para você ter alegria.
* Ela é o mapa do viajante,  bússola do piloto, a espada do guerreiro de fé e o padrão de vida para o cristão!
* Nela vemos um paraíso sendo restaurado, o céu sendo aberto e os portões do inferno sendo fechados.
* JESUS CRISTO é o tema central, nossa salvação é sua motivação e a glorificação de Deus o seu objetivo.
* Ela deve encher nossos pensamentos, dirigir nosso coração  e conduzir os nossos passos.
* Leia-a devagar, continuamente e em oração. Ela é a fonte de riquezas e um rio de alegria.
* Ela foi te dada para a vida, ela recompensará todo esforço para vivê-la  e  condenará todo aquele que  desprezar o seu conteúdo.
* E para te ajudar a ler, utilize um plano anual de leitura.
(Romanos 5.2-11) Ao ler a Bíblia, você vai tomar conhecimento de todas as promessas de Deus. Promessas que vão fazer você andar em esperança, em alegria, em força e perseverança todo o tempo. Mesmo nos momentos mais difíceis, você estará em paz. Conhecer a Deus é a experiência mais fantástica que o ser humano pode viver. Entre neste caminho perfeito e vivo a vida que Deus tem para você.
QUE DEUS OS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário