Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O que preciso melhorar?


Que a graça , a misericórdia e a Paz de Deus o pai ,e de CRISTO JESUS estejam com vocês!

Ultimamente tenho refletido e pensado muito acerca do meu caminhar com CRISTO,e de quanto (ao me torna cristão) desejo agradar-lhe em tudo e com tudo que eu posso fazer para servi-lo ,também tenho percebido que ganhei uma nova vontade,um novo desejo, que acredito que seja um propósito para toda igreja que é servir totalmente a Deus com todas as forças, fazendo sempre o melhor ,para demonstrar a nossa GRATIDÃO por tudo o que Ele É e por tudo que tem feito por nós.

Dias atrás deparei-me com um texto maravilhoso da palavra do Senhor que diz: “Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus”; Colossenses 1:10.

Eu refleti que Devemos sempre usar esse versículo em nossas orações ao Senhor, pois é sempre necessário examinarmos a nós mesmos e vermos onde precisamos mudar,o que melhorar,o que consertar,sempre confrontando-nos com a Palavra, para que assim o Senhor possa nos transformar e restaurar.

Temos que procurar “totalmente agradar a Deus.”

10. Que, conhecendo toda a sua vontade, possais andar dignamente diante do Senhor, agradando todos - Então, como de fato agradá-lo em todas as coisas?E como estamos no nosso dia-dia?Sempre procurando em agradá-lo?O que precisamos melhorar?

 Aumentando diariamente na nossa vida, o conhecimento experimental de Deus.É o dever do cristão!Mas só isso Basta?Só participar dos cultos aos Domingos ta bom? Ou podemos fazer algo mais?Temos muito ainda que melhorar? “Concertesa ,porque não somos perfeitos ,mais podemos buscar a perfeição em cristo!”

Então para agradar a Deus temos que procurar fazer a sua vontade,crescendo e melhorando a cada dia!

Veja "Para agradar a Deus”, em 1 Tessalonicenses 2:4.
Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações”.
Agradar! Agradável a Deus é uma verdade familiar que o propósito (finalidade primordial) de cada cristão deve ser o de glorificar a Deus. Tudo o que dizemos e fazemos, as nossas relações com os outros, o uso que fazemos dos dons e oportunidades que Deus nos dá, e até mesmo a nossa resistência de situações adversas e da hostilidade (inimizade) humana, devem ser geridos (Conduzidos) de modo a dar honra e louvor a Deus por sua sabedoria e bondade.
 1 Coríntios 10:31 “Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus
Colossenses. 3:17: “E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai
Mateus. 5:16; “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.

A palavra do Senhor nos diz: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.  
Jeremias 7:3

Com isso vem uma pergunta para nos refletirmos!
O que precisamos melhorar?

Sabemos que a salvação não é dada segundo as obras, mas sim um dom gratuito concedido a cada um de nós através da Graça do Senhor, pela obra salvífica do Senhor Jesus Cristo, que morreu na Cruz do Calvário para nos dar tão grandiosa redenção. Contudo o Senhor deseja que sejamos um povo santo e irrepreensível e bênçãos são confirmadas e concedidas a partir da nossa obediência.

Cristianismo não é uma questão de apenas estar na igreja, mas sim de ser a igreja,agir como a igreja,ser do Senhor e andar segundo o seu querer,tomar parte da sua vontade,do seu desejo,andar no seu caminho.
(1joão 2.6 “aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou.”)
Precisamos todos os dias sondar os nossos corações e guardá-lo no Senhor, para que as fontes da vida que jorram dele sirvam para edificação, frutificação e santificação tanto das nossas vidas, quanto das vidas que estão ao nosso redor.

Devemos sempre buscar e estar abertos á;
Melhorar nosso caminho e nossas obras que é uma atitude de disposição do nosso coração em Agradar ao Senhor e também uma demonstração de nossa dependência da ação d’Ele em nossas vidas, mentes e coração. Lembremos que somos barro e o Senhor é o oleiro, capaz de amassar e refazer o vaso para que este não tenha nenhuma rachadura e então o Senhor o encherá com o seu azeite.

PRECISAMOS MELHORAR!
*Melhoramos se estivermos abertos à melhoria!
Assim como abres as portas e as janelas para que a luz do sol penetre em tua casa, abra-as para a melhoria em ti. A melhoria, também, é uma luz que precisa de frestas, de janelas e portas abertas para penetrar em nós!
Tudo passa se nos dispormos a melhorar; Se tivermos consciência que o nosso sofrimento tem fim; que não viemos ao mundo apenas pra sofrer; que depois da tormenta vem o bem-estar e a alegria.
*Melhoramos quando temos confiança!
Se crermos que quando tudo passar, ficaremos satisfeitos, verificarmos que, mesmo antes das mudanças, demonstramos confiança, principalmente confiança em DEUS!
Sabemos que a desconfiança impede a melhoria! Então, não deixe a desconfiança penetrar o teu ser.
*Melhoramos quando somos obedientes!
Observe o que diz Samuel:
 Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocausto e sacrifícios como em que se obedeça a Palavra de DEUS? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar." I Samuel 15:22a.
*Melhoramos quando clamamos por DEUS!
Veja o que diz o Salmista:
 Louvar-TE-ei porque me escutaste e me salvaste." Salmo 118:21
Quando tudo parece desabar sobre nossa cabeça e achamos que já não ha mais esperança, porque até as nossas forças se esgotaram, devemos clamar por DEUS, nós não o vemos mas ELE está bem pertinho de nós, porque ELE não nos abandona.
Deus vem ao nosso auxílio e no tempo d'ELE, restaura as nossas energias e resolve aquilo que para nós, parecia impossível, só precisamos entregar nossos medos a ELE com confiança no Seu Poder Restaurador.
*Melhoramos quando adquirimos sabedoria!
Com a sabedoria, vem a prudência e a consciência do que é o aconselhamento, tanto do dá como do receber.
Veja o que diz o Sábio Salomão:
 Melhor é a sabedoria do que os rubins; e de tudo que se deseja nada se pode comparar com ela.
Eu, a sabedoria, habito com a prudência e acho a ciência dos conselhos.

Provérbios 8:11 e 12.

*Melhoramos quando Tememos ao SENHOR!
Temer ao SENHOR é viver em obediência a Vontade de DEUS! Vivendo de acordo com a Vontade de DEUS, não entramos de acordo com o mal caminho, com a soberba(orgulho), com a arrogância, com a boca perversa, ou seja, quando Tememos ao SENHOR não sentimos prazer em nenhum tipo de mal.
Veja novamente o que nos diz o Sábio Salomão;
"O Temor do Senhor é aborrecer(Contrariar-se) o mal; a soberba, e a arrogância, e o mal caminho e a boca perversa aborreço."Provérbios 8:13.
*Melhoramos quando procuramos manter os nossos corações puros!
Se mantivermos os nosso corações puros engrandecemos o nosso espírito e nos tornamos aptos para continuar nossa jornada como Mensageiros da Palavra de DEUS!
Veja o que diz o Salmista Davi:
"Aquele que é limpo de mão e puro de coração, que não entrega a sua alma a vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a Bênção do SENHOR e a justiça do DEUS da sua salvação."
Salmos 24:4 e 5
"Cria em mim Ó DEUS, um coração puro e renova em mim um espírito reto."
Salmos 51:10.
Quanto mais puro for o nosso coração, mais DEUS se agrada de nós!
A melhoria traz alegrias!
Quando obedecemos a Palavra de DEUS, vivemos com alegria. E vivendo com alegria, melhoramos e podemos fazer os outros felizes!
Nada que fazemos para Deus é em vão, mas precisamos melhorar nossas veredas, obras, enfim tudo que vier em nossas mãos, temos que fazer perfeito para Deus, ele está em busca dos verdadeiros adoradores!
A recompensa: está firme, pois quem nos chamou, foi Deus e não o homem, que quer nos ensinar todo invento de doutrina, sem nenhum reforço ou apoio de passagens bíblicas.
Deus que nos dará um crescimento espiritual, maturidade espiritual para que possamos fazer a cada dia o melhor para Ele não para o homem, Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus, e Deus lhes dará todas essas coisas.” Lucas 12.31.
Busquem sempre em fazer obras para DEUS,ele quer estar em primeiro lugar na sua Vida ,assim lhe dará tudo o que necessita ,pois Ele sabe tudo da sua vida, não de ouvidos ao que o mundo diz sobre vc ter DEUS em 1° lugar ,pq. é o que o inimigo quer, que vc tenha vergonha,medo,receio de CONFESSAR q sem ele você não vai a lugar nenhum.Não acrescente desconfiança .
MAS o que devemos acrescentar a cada dia: É a nossa fé, nossa comunhão com Deus, nossa intimidade com Deus, pois passaremos por tempos trabalhosos,tempos piores...
II Timóteo 3.1-5:
Lembre disto: Nos últimos dias haverá tempos difíceis.
Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião.
Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem.
Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus;
Parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!
Temos que nos afastar das conversas más, deixar de ser amantes de nos mesmo.DEVEMOS ser obedientes para sermos Abençoado.
Ser abençoado é ter ligação com Deus, para que ele possa nos capacitar e nos enviar sem fardo pesado, para ninguém, pois se somos vasos do Senhor,somos honrados por ele, ele cuida de nós, cuida da nossa família, das nossas finanças, enfim cuida por um todo ele cuida da nossa alma, corpo e espírito.Hoje em dia ninguém quer fazer mais nada por AMOR,e temos que mostrar o amor de Cristo para com o próximo(Atos 2.43-47),pois nosso socorro vem do Senhor.Enfim Deixa Deus usar você (Romanos 12.1).Qualquer oportunidade que você tenha para semear a palavra,semeia,sirva a DEUS fielmente.
Que a partir desse dia, disponhamos a examinarmos a nos mesmo e a comprometermos com o Senhor em buscar da MELHORIA dos nossos caminhos e de nossas obras e que estejamos abertas a ela, para que a nossa vida dê frutos através da Videira na qual estamos enxertados, que é o Senhor Jesus Cristo, trazendo sempre a memória que sem Ele nós nada podemos fazer...
QUE DEUS OS ABENÇOE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário