Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

A TUA PALAVRA É LUZ!


“E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Lucas, 18.39.
Este versículo refere-se ao clamor do cego Bartimeu, que vivia assentado à beira do caminho de Jericó, pedindo esmolas. Ao escutar o barulho da multidão, pergunta o que está acontecendo e lhe anunciam que Jesus estava passando (v. 37). Ele então começa a clamar ao Senhor (v.38), pois sabia que Jesus tinha poder para curá-lo. Apesar das pessoas insistirem para que se calasse, ele gritava cada vez mais alto. Podemos tirar lições preciosas da história de Bartimeu:
·     Limitado por sua deficiência física, ele vivia numa situação humilhante e de grande tristeza, pedindo esmolas à beira de uma estrada. à Algumas vezes, estamos assim: numa situação de limitação, em que nossas forças e alternativas já se esgotaram e não visualizamos uma solução possível para os nossos problemas. O certo é começarmos a orar e pedir socorro ao Senhor.
·     Só que oramos e parece que nada acontece. à Continuamos a orar e pensamos que as coisas em vez de melhorar, pioram. Nos dá um desânimo... Oramos, mas se a resposta não vem logo, parece que a fé vai diminuindo, e chegamos ao ponto de quase desistir - ou desistir mesmo.
·     Quando Bartimeu começou a clamar, as pessoas o repreenderam, mandando-o calar. à Mas, ele continuou a clamar, e cada vez mais alto! Este é um grande exemplo de fé e perseverança. Ele não se importou com as “forças” contrárias e agiu com fé e pela fé, pedindo ao Senhor. E porque não desistiu, Jesus o ouviu e pediu que o trouxessem à Sua presença (v. 40).
·     Então, Jesus lhe disse: recupera a tua vista; a tua fé te salvou (v.42).        à É interessante percebermos as palavras de Jesus: a fé de Bartimeu o salvou daquela situação difícil, de dificuldade e limitação. Ou seja, porque ele não desistiu, alcançou a misericórdia do Senhor.
·     A fé genuína é exatamente assim: mesmo que as situações mostrem totalmente o contrário, não devemos nos intimidar nem desistir. Precisamos perseverar, insistir, persistir. “Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” Hb 11:1.
·    Nós conhecemos o Deus em quem temos crido. Sabemos que Ele é Soberano, Onipotente e está no controle de tudo. à Por isso, não nos importemos com a “oposição”. Descansemos no Senhor, vamos até o fim em busca do Seu agir!
·    Que o Senhor fortaleça a nossa fé, pois de fato, “sem fé é impossível agradar a Deus” Hb 11:6a.                
                    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário