Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A TUA PALAVRA É LUZ!



Para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus” Jo 6.68,69.

Ao seguirmos a Cristo devemos estar dispostos a ouvir a sua voz independente do que Ele nos queira falar, porém não foi isso que aconteceu com uma multidão que provavelmente não estava comprometida com o Mestre, eles apenas o seguiam. Entretanto havia um grupo seleto que estava disposto a ouvi-lo como também segui-lo, somente eles não se retiraram, estavam conscientes, pois o que Jesus proferia era verdade, ou seja, não estavam apenas envolvidos com o ministério de Cristo, mas comprometidos.
Ao ver Jesus uma parte da multidão deixá-lo, imediatamente se volta para os discípulos e faz a indagação: - “Quereis vós também retirai-vos?” Naquele momento todos pararam... E do meio deles surge uma resposta; era Pedro o mais corajoso da equipe: - “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho de Deus”. (Jo 6.68-68). Existem pessoas que só querem ouvir aquilo que gostam e sejam do seu interesse, principalmente as coisas que lhes causem prazer e massageei o seu ego e ouvido. Entretanto as escrituras nos mostram verdades que não gostaríamos de ouvir, pois elas também são importantes, muitas verdades expressas por Jesus eram consideradas blasfêmias, porque parecia contrariar a lei de Moisés e se auto-promover, atribuímos a atitude daquelas pessoas a falta de conhecimento das escrituras e do Messias, aquela multidão apenas o acompanhava, enquanto os discípulos, afirmaram não apenas acompanhar, mas crer e conhecê-lo. Devemos estar conscientes que não seguimos a Deus pelo que ele tem para nos dá, e sim, pelo que Ele é. Seguir a Deus simplesmente por interesse próprio não tem sentido e nem resultado. Fato interessante aconteceu a respeito de Jó, Satanás pensou que o Senhor aceitara suborno ao declarar que Jó só servia a Deus pelos bens que possuía (Jó 1.9-11; 2.4,5), ainda hoje muitos tem essa idéia, ser bem sucedido na vida facilita servir a Deus, muito pelo contrário, a busca excessiva pela fama e dinheiro, só atrapalham, porque o dinheiro é a raiz de todos os males (I Tm 6.10), não podemos servir a Deus e as riquezas (Mt 13.22; Mc 10.23; Lc 8.14; 18.23,24;). Os discípulos estavam realmente comprometidos com a obra de Deus. Que possamos seguir o exemplo daqueles homens de fé.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário