Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fomos criados com um propósito pelo nosso Criador!


Qual o propósito da nossa criação, por que fomos feitos de modo único e Como isso nos ajudaria nos planos de Deus?
Imagine um martelo. Ele foi desenhado para Pregar,para bater pregos. Foi para isso que ele foi criado. Agora imagine que o martelo nunca é usado, fica lá jogado na caixa de ferramentas. O martelo não se importa.ELE é um material ,uma Ferramenta!
Agora, imagine o mesmo martelo com uma alma, com consciência própria. Dias e dias passam e ele continua na caixa de ferramentas. Ele se sente meio estranho, mas não sabe exatamente o porquê. Alguma coisa está faltando, mas ele não sabe o que é.
Então um dia alguém o retira de dentro da caixa de ferramentas e o usa para quebrar alguns galhos para pôr na lareira. O martelo fica cheio de alegria. Ser segurado, utilizado com eficácia, batendo nos galhos–ele ama aquilo. No final do dia, entretanto, ele ainda se sente insatisfeito. Bater nos galhos foi divertido, mas não era o bastante. Algo ainda estava faltando.
Nos dias seguintes, ele foi usado freqüentemente. Desamassou uma calota, despedaçou algumas pedras, colocou o pé de uma mesa no lugar. Ainda assim, continua insatisfeito. Ele anseia por mais ação. Ele quer ser usado o máximo que puder para bater nas coisas ao seu redor, para quebrar, despedaçar e amassar coisas. Ele descobre que não experimentou o bastante desses eventos para se sentir completo. Fazer mais dessas mesmas coisas, ele acredita, é a solução para sua insatisfação,para esse vazio.
Então um dia alguém usa o martelo num prego. De repente, uma luz invade o ser do martelo. Ele agora entende para que foi verdadeiramente projetado. Foi feito para Pregar pregos; que não tinha nem comparação com as outras coisas que ele foi Utilizado. Agora ele sabia o que sua alma de martelo estava buscando por tanto tempo para preencher o vazio que havia em seu ser.
Tanto como ele foi utilizado para o mai,para coisas sem proveito nenhum,ele também foi utilizado para coisas boas de Bom proveito..mais ele descobriu para que realmente foi criado!
Fomos criados à imagem de Deus, para ter um relacionamento com Ele. Estar envolvido nesse relacionamento é a única coisa que irá satisfazer as nossas almas. Até conhecermos a Deus, tivemos experiências maravilhosas, mas não tínhamos acertado o prego. Fomos usados para propósitos muito nobres, mas não para o qual fomos especialmente projetados, não para o qual iria nos trazer plena satisfação. Diz Paulo em Romanos 8.28: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” OU seja todas as coisas cooperam para o BEM das pessoas que amam a DEUS,e que foram chamadas para seu propósito!
“Tudo posso mas nem tudo me convém”...1 Coríntios 6.12 “Alguém vai dizer: "Eu posso fazer tudo o que quero." Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa." Mas não vou deixar que nada me escravize.” É o que acontece conosco!Principalmente quando buscamos preencher o vazio.SOMOS Utilizados,para coisas ruins,sem proveito nenhum a não ser satisfação da carne.
Um relacionamento com Deus é a única coisa que irá saciar o desejo de nossas almas.Jesus Cristo Nos disse: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede” (João 6:35). Até conhecermos a Deus, estamos famintos e sedentos de vida. Tentamos “comer” e “beber” todos os tipos de coisas, mas a insaciedade permanece.TENTÁVAMOS de tudo e praticávamos de tudo mais Nada nos completa o vazio a não ser Cristo!
Somos como o martelo. Não percebemos o que irá acabar com aquele vazio, a insatisfação, nas nossas vidas. Geralmente quando deixamos Deus de fora, tentamos encontrar satisfação em algo que não é Deus, mas nunca podemos ter o bastante desse algo. Continuamos “comendo” ou “bebendo” mais e mais, iludidos pensando que “mais” é a resposta do problema, ainda assim nunca estamos plenamente satisfeitos.POIS QUANDO BUSCANDO ENCONTRAR SATISFAÇÂO EM ALGO QUE NÃO É DEUS,Iludimos pensando que quanto mais praticar ,mais satisfeitos estaremos,mais isso irmãos e satisfação da carne!Pois só em DEUS podemos nos satisfazer por completos!
Esse entendimento, será obtido apenas de Deus, nosso Criador, buscando o verdadeiro propósito do porque fomos criados e por que fomos chamados para sua obra.
Para isso Deus nos deixou instruções de como agirmos, principalmente para saber quem somos perante Deus. Porém os planos Dele para nós saberemos buscando intimidade com Ele. E ESSAS INSTRUÇÔES È O NOSSO MANUAL QUE É A Bíblia (2 Timóteo 3: 16-17) “Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.
Em 1 PEDRO 2:21 “pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos.” Deus deixa claro que ele quer que sejamos como Cristo, tantas e tantas vezes oramos pedindo para que possamos resplandecer a face de Cristo, porém muitos não tem buscado de Deus o seu propósito, sem saber ao menos o porque Cristo veio, e como Ele agia com as pessoas , sofrimentos, pensamentos e aflições.
(Filipenses 2: 5-8) Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte - morte de cruz.” Jesus Cristo se esvaziou de toda sua glória para viver como nós, para cumprir os propósitos de Deus para Ele e ainda nos mostrar que sim, em meio a tantas tribulações e tanta corrupção de coração é possível ser Fiel e Santo. E também em 1PEDRO 2.22 diz: “Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira.
Porém mesmo Cristo se tornando homem e sofredor por nós, ele jamais se esqueceu do por que veio a terra, dos planos de seu Pai, dos propósitos colocados no coração Dele por Deus. Ele não se esqueceu de nós.
Deus tinha um plano para a vida Dele, assim como criou seus Filhos (nós), cada um designado a um propósito, porém quantos têm buscado ouvir a voz de Deus para caminhar de acordo com seus planos? Por que temos nos afastado dos planos de Deus?
Amados, chegou a hora de viver os planos de Deus, Ele sabe exatamente o que precisamos.
Porém, temos sonhos, mas nada melhor do que vivermos os sonhos de Deus. E quem disse que Deus não pode alinhar nossos sonhos ao Dele? É preciso colocar nossos sonhos e preocupações diante Dele “
Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; (Filipenses 4:6) e quanto a isso Deus é muito criterioso, Ele não irá se impor, a não ser que peça sua ajuda, assim como Davi quando estava na caverna, ele sabia que Deus estava com ele, o guardando, porém Davi colocou diante do Senhor suas inquietações, medos e aflições. (Salmos 142: 1-2) “Em alta voz clamo ao Senhor; elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia.Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.
É preciso buscar os propósitos de Deus para nós, somente o Criador sabe do que necessitamos realmente.O criador faz as coisas para serem usadas de forma correta.
A intenção de Deus é que encontremos alegria em cumprir o propósito de nossa criação. Assim como há uma satisfatória sensação de correto quando uma boa ferramenta é utilizada pelo propósito certo, há uma verdadeira boa sensação quando conseguimos progredir em direção a um objetivo. Quando aquele objetivo é o motivo de nossa própria criação, sentimos algo que o Criador fez com a intenção de ser profundamente gratificante. Boas obras não são boas apenas porque são certas, mas porque contribuem ao cumprimento do nosso propósito.
Mas qual foi o propósito pelo qual fomos criados? Nossa resposta é que o nosso “fim principal” é “glorificar a Deus e gozar dele para sempre”. Mas por que Deus fez criaturas com tais possibilidades? Não foi para que ele pudesse mostrar a sua bondade através de nós? Jesus ensinou “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16). O propósito de nossa existência não é apenas tirarmos proveito da glorificação de Deus, e sim para sermos meios pelos quais Deus possa manifestar a sua majestade e bondade aos outros. Nossa oração mais elevada é: “Pai, glorifica o teu nome” (João 12:28).DEVEMOS SEMPRE DAR GLÓRIA A DEUS!Literalmente tudo sobre nós, até a nossa morte, deve ser medido por esse padrão (Filipenses 1:20-21). “O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza de Cristo. Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro.”
Pedro escreveu, Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém! (1 Pedro 4:11). Quando vivemos dessa forma, a união de nosso propósito com nossos feitos produzem a ALEGRIA.
Reflita:   Sendo Jesus Cristo, Filho de Deus e nós também (João 1:12 Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. ), fomos criados para sermos como Ele, vindo para o adorar, glorificar, sermos bem sucedidos e trazer o evangelho e a salvação para aqueles que ainda não conhecem seu Nome.

Por que estamos buscando a nossa vontade?
(minha vontade é a vontade de DEUS), o que EU QUERO?(o que Deus tem pra mim dar),O que EU PENSO? (Como Deus é Bondoso e Misericordioso),o que EU SINTO?(Vontade de fazer o que poder para agradalo),o que EU MEREÇO?(Nada,mas mesmo assim atraves de JESUS ELE ME CONSEDE SUA GRAÇA)?
Nesta vida, nossa alegria não pode ser perfeita, certamente. Enquanto o pecado fratura o nosso comprometimento aos propósitos de Deus, não gozaremos da totalidade que vem apenas de um compromisso perfeito. Mas se genuinamente ,verdadeiramente buscarmos a Deus com confiança e obediência, encontraremos uma alegria que, apesar de ser incompleta agora, é do mesmo modo profunda e verdadeira.
Deus não te colocou neste mundo porque ele precisou de ti, ele te fez pelo propósito de trabalhar a sua Infinita bondade em ti. Ele te deu uma mente para conhecê-lo, uma memória para lembrar de seus favores e da sua Palavra , uma vontade para amá-lo, olhos para ver o que ele faz, e uma língua para cantar seus louvores. Esta é a razão por estarmos aqui. Vamos a um exemplo:
Em uma fábrica, foram feitos bonecos para que as crianças pudessem brincar. Imagine este criador de bonecos passando em um lugar e se deparando com uma criança fazendo uso do boneco, como Castelo na areia, todo sujo de terra, usado para aquilo que não foi designado. Vendo aquela situação o criador não pode fazer nada, porque simplesmente a criança rejeitou o seu manual, sua forma de usar.

Imagine, Deus, vendo seu Filho amado, sendo destinado a outra forma de vida, por que simplesmente não leu seu “manual” a Bíblia.Ele não pode fazer nada!Porque simplismente o seu filho não seguiu seu manual,sua vontade.E TODOS nos SABEMOS A CHAVE PARA IR PRO CEÚ.João14.6 Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”.
Precisamos encontrar a essência da nossa criação, nossos propósitos reais de vida, se quisermos viver a plenitude de Deus e a felicidade. É preciso buscar a vontade de Deus para que ela seja manifestada em nossas vidas e, com isso, sermos bem sucedidos.
O nosso grande desejo é conhecer a Deus, ter um relacionamento com Ele. Por quê? Porque isso nos mostra para que propósito fomos criados. Por isso devemos acertar o prego,devemos comer do pão da vida,devemos praticar a vontade de DEUS,devemos utilizar o nosso manual de vida,Devemos crer e receber Jesus em nossas vidas,E principalmente Glorificar o seu santo NOME!
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário