Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 31 de julho de 2012

O CENTRO DA VONTADE DE DEUS



Lucas 10.38-42:
“Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: - O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar. Aí o Senhor respondeu: - Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.”
Ou seja irmãos,como estamos sendo hoje como MARIA;que Busca o que é mais importante e necessário,que é aprender os ensinamentos de Jesus e estar perto de Jesus OU estamos sendo como a MARTA;que está apenas preocupada com seus afazeres ao ponto de se perturbar com tantos serviços que não tem nenhuma importância,nenhum provento para sua vida,E que assim fica cada vez mais longe de Jesus,e mesmo que passe perto dele,que esteja na sua presença,não é capaz de perceber porque já está tão ocupada com suas tarefas!Que possamos ser então igual a MARTA que largou todas as coisas para ficar perto de Jesus e com ele aprender!
Qual é a vontade de Deus para mim? Onde está o centro da Sua Vontade? O centro!Nem para direita, nem para esquerda, nem para frente, nem para trás, mas no centro. Esta é uma resposta difícil que todo cristão quer saber. Se você é um cristão verdadeiro, então você quer encontrar aquele lugar onde terá a absoluta certeza que está no centro da vontade de Deus. Mas como ter certeza? Como saber? Tem como saber sim, percorrendo o caminho descrito pela Palavra onde então poderemos encontrar este lugar para cada um de nós.

Está escrito assim em Romanos 12.1-2:

Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

O Ap. Paulo inicia o assunto com a palavra peço ou rogo em algumas versões, que significa clamor, súplica,petição,apelo. Isso nos faz perceber que algo está sob sério risco, parece que algo crucial aqui pode dar muito errado, e que por isso temos que tomar muito cuidado. Rogo é algo urgente! Ou seja, o que Paulo quer nos dizer é que isso é de máxima importância aos cristãos, pois é o caminho para encontrar o centro da vontade de Deus para as suas vidas. É uma questão de vida.

Caminhar rumo ao centro da vontade de Deus obviamente não é um processo fácil. Acima de tudo devemos estar dispostos e renunciar (Abrir mão) alguns privilégios que conquistamos ao longo da nossa vida natural, e renunciar sempre custa caro, cada vez mais caro.Mais Jesus já nos deixou o conselho para isso em

Mateus 6.19-21 “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam.
Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.
Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.”

Por isso o nosso tesouro deve estar no Céu!
E Quando nos entregamos a Jesus, a mensagem que dele recebemos é esta:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração;
e achareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”
(Mt 11.28-30)
 E isso é verdade! Realmente Jesus amou o mundo de tal maneira que se entregou para nos livrar da escravidão e da morte e trazer-nos vida em abundância (João 10.10; “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.”-vida em abundância). Como é bom pertencer ao rebanho do Bom Pastor! (leia o Salmo 23 e coloque-se no lugar daquela ovelha tão amada).
Mas decidir tornar-se discípulo de Cristo e seguir os seus passos é uma jornada que realmente põe por terra todas os cantos da alma e subjuga todos os prazeres momentâneos dessa vida passageira, porém nos dá o direito de conquistar uma herança infinita na presença de Deus, além de tornar-se absolutamente contente por estar caminhando na vontade Dele, como um membro divinamente inserido em seus infinitos planos celestiais.
Mas vamos então seguir os passos de Jesus:

“Um mestre da Lei chegou perto dele e disse: - Mestre, estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for!
Jesus respondeu: - As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar.”(Mt 8.19-20)

“Depois disse a todos: - Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.”(Lc 9.23-24)

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.” -(Mt 10.37-38)
- Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar.

Além disso, ainda podemos facilmente ser enganados e achar que podemos fazer a obra de Deus simplesmente porque Ele nos deu seus dons, talentos e virtudes. Os dons são sim dados a nós pelo Espírito Santo (Rm 12.4-8; 1Co 12.4-6; Ef 4.11-16)DEUS NOS ESCOLHEU PARA O SERVIÇO CRISTÃO,e nos capacitou para isso, e Estamos Unidos uns com os outros pelo amor em Cristo e esse amor que nos faz crescer,ESSA é a UNIÃO necessária,que os diferentes DONS que cada um tem de SERVIR para usarmos na obra e isso é muito bom, mas eles são apenas acessórios que, por si só em sua realização, não expressam a completa vontade de Deus para nós. Vejamos o que o Senhor Jesus disse em Mateus 7.21-23:

“- Não é toda pessoa que me chama de "Senhor, Senhor" que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: "Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!" Então eu direi claramente a essas pessoas: "Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”

E a completa vontade de DEUS é que não PERECEMOS... Jesus definiu qual é a vontade de Deus: "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia" (João 6:40). A vontade de Deus é especifica, e foi bem definida por Jesus: qualquer que contemplar o Cristo e nele ter fé, terá a vida eterna. E não somente isto, no último dia será ressuscitado dentre os mortos pelo Filho.

Mas muitas vezes entramos em Crises,devido a nossa vida pessoal ,profissional e nossa vida espiritual,por causa dos problemas,das dificuldades,dos obstáculos e a até mesmo falta de AMOR e UNIÃO!
E o amor (verdade) gera a união e também vence todas as coisas!E união também significa comunhão,confraternização e principalmente cultuar a DEUS,SERVIR A DEUS!ELE DEVE ESTAR EM 1° lugar dessas Três áreas de nossas vidas! E ESSA FALTA DE AMOR E UNIÂO CAUSA; desconfiança,brigas,discussões, isolamento,revolta,entre várias outras coisas...Como buscar soluções desesperadas ,atalhos,outros caminhos ou ate mesmo deixar tudo de lado.
E isso não é deixado de lado!
Sabe de uma coisa? Nada é deixado de lado por Deus. NADA.E como nos diz em Eclesiastes 3.1; “Tudo nesse mundo tem o seu tempo;cada coisa tem a sua ocasião.” E tudo tem o tempo para ser mexido, para ser tratado, para ser colocado para fora pelo Senhor. No tempo, na hora dEle, quando Ele achar que chegou o momento.
E não adianta cortarmos a nossa cruz,ou diminuí-la e sim carrega - lá até o fim!Pois Jesus nos diz: “e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.” MT 10.38 e continua no versículo 39 “Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.”
E também nos encoraja em João 16.33 “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.”
Essa crise tem a ver com o centro da vontade de Deus.Sabe por que irmão? Queremos estar onde ele não nos chamou para estar, ser o que ele não nos chamou para ser, ocupar um lugar que não é nosso, viver uma verdade que Ele não chamou para ser nossa. E em 1 Pedro 1.15-16 nos diz “Pelo contrário,sejam santos em tudo o que fizerem,assim como DEUS ,que os chamou,é santo.Porque as Escrituras Sagradas dizem: SEJAM SANTOS PORQUE EU SOU SANTO”
Ele que ver Jesus espelhar em nosso rosto ,quer que sejamos iguais a ELE!
E, enquanto eu e você lutarmos com o Pai para viver um sonho que não é dEle, viveremos com crises e conflitos interiores.  Porque queremos ir por um caminho que não foi trilhado para nós. Como dói mudar de caminho, como dói abrir mão dos nossos desejos, dos nossos sonhos, das nossas vontades. Mas sabe por que dói? Porque não entendemos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável e só seremos completos e inteiramente felizes quando estivermos no centro dessa vontade, no lugar que é feito só para nós, que Deus moldou para nos colocar, que tem a nossa forma.PORQUE é como LEMOS LÁ EM ROMANOS 12.1-2 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável A ELE.
O dia em que entendermos isso, mas entender de verdade, com o coração, com a vida, viveremos a plenitude do Senhor e do Espírito.
E o mais importante de tudo isso é que em todas as nossas ações, em todos os nossos feitos, em todos os nossos pensamentos e palavras – simplesmente em tudo – nós só estaremos agradando ao Pai se Ele, ao ver-nos servindo na sua obra, ele quer contemplar em nos o refletindo o brilho do Seu Filho amado em nós. Assim como a prata e o ouro que o seu Fabricante purifica pelo fogo que só está pura quando reflete o brilho do seu rosto, de tudo o que realizarmos nesta Terra, só valerá através de nós aquilo que reflete o brilho do Filho de Deus.
QUE DEUS ABENCOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário