Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A lição do Pássaro!




Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair?
Como é que ele consegue isso?
Se nós tentássemos dormir assim, iríamos cair e quebrar o pescoço.
O segredo está nos tendões das pernas do passarinho.
Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa.
Os pés não irão soltar o galho até que ele desdobre o joelho para voar.
O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força para segurar qualquer coisa.
Como podemos ver nas imagens!Ele se segura em várias coisas sem cair,e até dorme!
Já para nós é bem difícil dormir sentado imagina em um GALHO ou um FIO desses!?Com certeza, iríamos cambalear e cair!

Mais É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho! Mas, não é tão diferente em nós.Sabe por quê?!

Quando nosso "galho" na vida fica precário, quando tudo está ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado, dobrado em oração.

Se você alguma vez,se vê cercado de problemas que o faz perderem a fé,duvidar de DEUS, desanimar de caminhar;
(POIS todos nos sabemos,que já passamos,ou estamos passando ,ou iremos passar por isso na nossa vida,porque somos humanos e vivemos em um mundo mal,onde jaz no maligno,e que mesmo sendo filhos de DEUS,povo de DEUS,mesmo sendo a Igreja de DEUS,passamos por dificuldades,problemas,obstáculos,que nos faz perder o rumo da vida!Que nos faz perder o foco que é JESUS, e que ate mesmo NÓS faz perder no pecado!)

Então meu querido Irmão,Minha querida Irmã,Querido Visitante,SE VOCÊ SE VÊ NESSA SITUAÇÃO,NESSE PONTO DE PERDER A FÉ,DUVIDAR DE DEUS,DESANIMAR DE CAMINHAR,DE DESISTIR DE LUTAR,DE BUSCAR A DEUS!
NÃO CAMINHE MAIS SOZINHO!Jesus quer fortalecê-lo e caminhar com você por toda sua vida!Por isso NÃO CAMINHE MAIS SOZINHO!!!

É DEUS quem renova suas forças e sua fé, e se cuida de um passarinho, imagina o que não fará por você Seu filho amado, basta você CRER!
“Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos.
Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem;
Mas os que confiam (os que Acreditam) no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.”Isaias 40.29-31

Deus quer restaurar nossas forças!Ele quer caminha ao nosso Lado!Mas para isso precisamos Ter fé,precisamos acreditar,precisamos crer! “A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.
Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus.
É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê.” È o que nos diz em Hebreus 10.1-3

E também no versículo 6 do mesmo capitulo nos diz:
 “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.”

Pois então irmãos,saibam que Deus Que TE ver Vencedor,ele que ver você sobressair por cima,Ele quer o seu BEM,O melhor pra você,ele que está ao seu lado todos os dias,ele não nos abandona!
E como nos disse JESUS!
Em João 16.33 “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer(vão passar por Aflições); mas tenham coragem(Tenham Bom Ânimo). Eu venci o mundo.”
Temos Cristo em nós,ele já nos deu a vitória sobre o Mundo!Cabe cada um de nós resistirmos,lutarmos e perseverarmos nessa caminhada.
1 Coríntios 10.13 “As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.”

1 Tessalonicenses 5.11 “Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora.”

Gálatas 6.2 “Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo.”

1 Tessalonicenses 5.14-23

E Contra quem estamos lutando,até que o nosso Senhor retorne?!:
É Contra o Maligno,contra o Mal,contra o Pecado e PRINCIPALMENTE Contra a NOSSA CARNE!

E muitas das vezes que deixamos nos levar pela vontade da carne,nos lamentamos,jogamos a culpa que a tentação era mais forte,que não possamos suporta La,nos voltamos contra Deus...assim nos rodeamos de problemas,e nos distanciamos de DEUS cada vez mais!
            E como Paulo Diz:
                 "Porque não faço o bem que eu quero, mas o mal que não quero esse eu faço"
(Romanos 7:19)
    Há muitas pessoas que utilizam esse versículo para justificar ou avaliar o peso de sua culpa, de seu pecado. "Paulo também era assim". Mas Paulo demonstra luta entre as duas naturezas dos filhos de Deus, ou seja, a natureza espiritual e a natureza carnal. Quando aceitamos ao Senhor, a nossa natureza carnal não morre, não some, não vai embora, ela esta sempre ali, fraquinha ou lutando para nos fazer pecar. Mas quando nos colocamos e nos prontificamos a servir ao Senhor, temos como arma espiritual o jejum (É a privação de alimento por penitência;ou seja,É tirar o alimento físico,devido ao arrependimento por falta cometida;das próprias culpas ou pecados) e a oração para dia após dia estarmos enfraquecendo a carne.
    Paulo vivia em uma luta constante para dia a dia estar vencendo sua carne, seus desejos, vencer de tudo aquilo que o afastasse do Senhor. Em outras palavras, ele mostra claramente que ele procurava ao Maximo ser um vencedor. E Paulo declara: "prossigo para o alvo” (Filipenses 3.14 “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.).
     Nós precisamos ser determinados em nossos propósitos. Daniel nos mostra como é possível por em prática uma resolução tomada. "Resolveu Daniel, firmemente, não contamina-se  com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia" (Daniel 1:8). Dessa forma Daniel conseguiu permanecer firme no seu propósito. Mas a vitória de Daniel não veio apenas porque ele tinha força de vontade. Ele foi vitorioso porque ele tinha um costume especial: ele buscava a Deus três vezes por dia. Mesmo em meio as provas, lutas, dificuldades, ameaças ele não abandonou essa prática. Em Daniel 6.10, lemos que ele "...orava e dava graças diante do seu Deus, como costumava fazer". Orar, buscar a face de Deus, ter comunhão com o Senhor era algo normal para Daniel.
    E você, tem sido normal para você ter comunhão com Deus diariamente? Tem sido normal estar todos os dias buscando enfraquecer sua carne, para depois não ter que ficar se justificando para Deus? Como você tem feito?  Já pensou que os sofrimentos em que passamos ocorrem justamente por não conseguir enfraquecer sua carne, seus desejos e assim estar abandonando costumes de vícios? Já pensou em adotar a pratica de Daniel e passar a ter o costume de estar sempre vivendo verdadeiramente como Deus deseja que vivamos. Em Sua palavra o Senhor nos convida a "sermos santos, como ELE é Santo."
    
    Você tem tido o costume de meditar na palavra do Senhor? Em estar verdadeiramente seguindo os princípios de Deus para sua vida?  
    
    Em Lucas 22:39-40 relata que Jesus "... saindo, foi como de costume, para o monte das Oliveiras... Chegando ao lugar escolhido, Jesus disse: Orai para que não entreis em tentação".
    É tão simples buscarmos a Deus. O próprio Jesus nos diz que não precisamos ter que ir em montes, vales, desertos, mas que basta apenas entrarmos em nossos quarto e orarmos ao nosso Pai.
(Mateus 6.6 “Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”)
Pois, antes de pedirmos, Deus já sabe o que precisamos.

    Pedi e recebereis, diz a palavra de Deus, para que a vossa alegria seja completa (Joâo:16.24 “Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.”). O próprio Jesus disse que devemos pedir a Deus aquilo que precisamos.   E Disse Ele:
Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que já a receberam, e assim tudo lhes será dado.” (Mc 11.24)
É como dizer: Creia que recebe, no momento mesmo em que orar.Pois o Senhor Jesus já pagou na cruz do Calvário pelos nossos pecados. Nada mais precisa ser feito; já foi feito, já foi pago pelo sangue de Jesus, derramado por nós.

E o Interessante é que na Bíblia nos mostra que Os discípulos de Jesus certo dia pediram para serem ensinados a orar (Lc.11:1), pois entenderam que a oração era uma necessidade de todos aqueles que querem seguir fielmente o Senhor. Assim como se aprende a andar, falar, tocar algum instrumento musical ou uma língua estrangeira, assim também devemos aprender e sempre orar.Temos o Espírito Santo que vai nos ajudar a orar, pois o Senhor sabe da nossa dificuldade.
Romanos 8:26  Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.

ENTÂO IRMÂOS ASSIM COMO OS DICÍPULOS Reconheceram que é importante orar a Deus!
Também devemos Aprender a grande importância que tem a Oração!A grande força que tem a oração!A resistência que ela nos dá perante todas as provações!

E principalmente,que, ao orarmos,estamos conversando com DEUS,e por isso devemos SIM nos Humilhamos!ELE É O SENHOR DO CEUS E DA TERRA E DEVEMOS SIM DEMONSTRAR NOSSO RESPEITO PARA COM ELE!Grande força vem de um joelho dobrado em oração ao senhor!

1 Coríntios 1.26-31

 “Portanto ,sejam humildes debaixo da poderosa mão de DEUS para que ele os honre no tempo certo.Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês." 1 Pedro 5.6-7

Salmo 34:15-18.
“Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos.
Mas ele é contra os que fazem o mal; e assim, quando morrem, eles são logo esquecidos.
Quando as pessoas honestas chamam o SENHOR, ele as ouve e as livra de todas as suas aflições.
Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.”

1 Tessalonicenses 5.17 “Orai sem cessar.”
 Porque;
“Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem." João 15:7

Tiago 4.7-10 “Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês.
Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês. Lavem as mãos, pecadores! Limpem o coração, hipócritas!
Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza.
Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.”

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário