Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Permaneça firme na fé!

 
“Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração”(Romanos.12.11-12).

Um dos pontos destacados por Paulo neste versículo é a perseverança, “perseverai na oração”, a palavra perseverança significa persistir, continuar firme e constante, não desanimar diante das lutas e dos desafios.

Um dos maiores exemplos de perseverança que encontramos na Bíblia é o de Calebe, um homem que lutou por aquilo que o Senhor tinha prometido, mesmo que tudo dissesse o contrario ele perseverou e o Senhor deu a vitória.

“Da idade de quarenta anos era eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração.”(Josué.14.7).

Nesta ocasião Moisés já havia falecido e Josué liderava o povo, mas quando voltamos um pouco na Palavra lemos o relato dos doze espias enviados por Moisés à terra prometida (Números.13.1-24), e entre estes doze homens estava Josué e Calebe, homens que fizeram a diferença, e pela perseverança foram os único que alcançaram a promessa do Senhor.

Calebe disse ao povo o que estava em seu coração, enquanto os outros dez espias ficaram preocupados com os desafios que teriam de enfrentar e esqueciam do seu Deus.

“Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu, porém, perseverei em seguir o SENHOR, meu Deus.”(Josué.14.8).

No período em que Calebe teve esta conversa com Josué ele tinha todas as situações, todas as desculpas para desanimar e voltar atrás, mas pelo contrario ele perseverou em seguir o Senhor nosso Deus.

Josué estava fazendo a distribuição das terras, mas Calebe tinha a promessa do Senhor de que Hebrom era dele, “Então, Moisés, naquele dia, jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir o SENHOR, meu Deus.”(Josué.14.9), ele tinha a promessa.

Quantas vezes recebemos a palavra do Senhor dizendo que vamos vencer, que a vitória já é nossa, mas quando vem a primeira luta desanimamos e desistimos.

Calebe teve que lutar para tomar posse da promessa, ele tinha oitenta e cinco anos de idade, mas não desanimou pelo contrario foi perseverante.

“E, agora, eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos há agora, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e, agora, eis que já hoje sou da idade de oitenta e cinco anos. E, ainda hoje, estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força, para a guerra, e para sair, e para entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois, naquele dia, tu ouviste que os anaquins estão ali, grandes e fortes cidades há ali; porventura, o SENHOR será comigo, para os expelir, como o Senhor disse.”(Josué.14.10-12).

Calebe estava determinado a tomar posse do que era seu, e mesmo com a idade já avançada o Senhor o conservou de pé porque ele foi perseverante.

Persevere na luta, tome posse do que é seu; Calebe teve de enfrentar gigantes, os “os anaquins”, mas maior é o Senhor nosso Deus, mesmo que você tenha que ir a luta contra gigantes, não se esqueça que o Senhor está contigo, “Não te deixarei, nem te desampararei.”(Hebreus.13.5), e tome posse da promessa do Senhor.

“E Josué o abençoou e deu a Calebe, filho de Jefoné, Hebrom em herança. Portanto, Hebrom foi de Calebe, filho de Jefoné, o quenezeu, em herança até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir o SENHOR, Deus de Israel.”(Josué.14.13-14).
 
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário