Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A VERDADEIRA ADORAÇÃO A DEUS: (Leitura: HB 10 19-25):



A igreja é uma família de fé, amor e esperança que vence unida, as batalhas, no meio de um mundo confuso e incrédulo. E para sermos cada dia mais forte não podemos deixar de cultuar a Deus juntos, de congregar.
Esse mandamento, vs 25, “não deixemos de congregar”,não é para ser obedecido mecanicamente apenas para “sermos vistos na igreja aos domingos”. (Muitos pessoas pensam assim: - eu vou na igreja hoje, para os irmãos me verem lá e ninguém reclamar comigo depois que eu não estoucongregando). (Isso é obedecer a um mandamento mecanicamente, superficialmente , como um robô) e Deus não quer isso! O objetivo de congregarmos e dos cultos é adorarmos a Deus demonstrando gratidão e amor a Ele. Alguns cristãos vão a igreja somente para “cumprir tabela” ou “bater o cartão”, sem terem uma real adoração dentro deles, somente pelo medo da ira de Deus e do castigo! Diferente dos primeiros cristãos: 
Os cristãos do primeiro século tinham um granderespeito, adoração e veneração por Jesus Cristo e acolhiam com alegria a oportunidade de participarem da ceia todos os domingos! Seus corações eram aquecidos e a fé renovada dentro deles quando ceavam “em memória” de Jesus Cristo. Em Atos diz que eles “criam, estavam juntos, e tinham tudo em comum” (Atos 2:44-46).  Eles amavam a verdade, e seu prazer estava na lei do Senhor (“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.” Mateus 5:6; Em salmo 1 diz que o servo de Deus “Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2). Eles tinham fome e sede da justiça, e não se reuniam apenas como “um dever” ou “uma obrigação” qualquer. Eles compreendiam o verdadeiro valor que a igreja tinha para Deus, pelo fato de Cristo ter morrido por ela. Eles eram tão fervorosos para fazer o trabalho de Deus que rogavam a Paulo que aceitasse as suas ofertas, as vezes, até sem terem condições para isso; “pedindo-nos, com muitos rogos, a graça de participarem da assistência aos santos.” (2 Coríntios 8:4).
Então, devemos congregar nos dias de hoje também, por estas mesmas razões. Todos devemos entender o propósito do chamado de Deus para “assistirem aos cultos” ou “participam da igreja” não apenas superficialmente, sem amor, arrependimento e conversão a Cristo. Mas colocando o coração na obra de Deus.
Quando termina os cultos muitos saem desesperadamente para seus lares como se tivessem terminado o expediente do trabalho; muitas vezes pensando: “já cumpri minha obrigação de hoje”! “Ufa”! “Livrei-me de mais uma mala”! E não tem o prazer de conversar, confraternizar, estar com os irmãos, os santos, os que Jesus comprou com seu próprio sangue.
Mas Jesus não quer isso, Jesus quer que adoremos a Deus, juntos, unidos, com sinceridade, amor e zelo por Deus! Jesus quer de nós uma verdadeira adoração a Deus!
Deus Procura Verdadeiros Adoradores e não apenas “cantores”, “pregadores” ou, muito menos, “professores”. O que ele busca, o que lhe faz falta, o que Ele deseja e quer muito, na verdade, são adoradores.
É importante notar que Ele não busca “adoração” (pois, no céu Ele já tem a mais perfeita adoração dos anjos), mas sim, adoradores, gente comprometida, consagrada e dedicada a render-lhe adoração. Entretanto, Ele não busca qualquer tipo de adorador, porém, interessa-se por verdadeiros adoradores.
“Deus é espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo 4:24
Então vamos ver agora que há quatro tipos de adoração que as pessoas fazem => mas somente uma é a verdadeira:

1º. Adoração (em vão) => “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” Mt 15:9 -  "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade" (Mateus 7:21-23). "Então, direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim todos os que praticais iniqüidades" (Lucas 13:26-27).
2º. Adoração (sem conhecimento) => “porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio.”At 17:23
3º. Adoração (de si mesmo) => “Tais coisas, com efeito, tem aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético, todavia, não tem valor algum contra a sensualidade.”Cl 2:23
4º. Adoração (verdadeira) => “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” Jo 4:23,24


A adoração verdadeira, além de tudo isso que já foi falado, ainda tem que ter:

A Pregação da palavra: => At 20:7 - ITm 4:1,2
Ensino: => At 11:26 - ICo 4:17
Cânticos de louvor a Deus: => ICo 14:15 - Hb 13:15
Oração: => At 2:42 - 12:5
(E aos domingos) a Oferta: => ICo 16:1,2 - At 4:34,35
(E aos domingos) Ceia do Senhor: => ICo 11: 17-34 - At 2:42

Então todos nós podemos e devemos adorar a Deus como a bíblia nos ensina para estarmos sempre diante de Deus e para que ele nos receba: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.” Mt 22:37 – Deus nos ensinou: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jr 29:13
Um exemplo de verdadeira adoração: A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus – Lc 7; 37-38A Bíblia Não Delata O Nome Dessa Mulher, Diz Apenas Que Ela Era Uma Pecadora. A Ação De Chorar, Beijar E Derramar Unguento Aos Pés De Jesus, Demonstra Arrependimento De Pecados E Reconhecimento De Que Ele Era Digno De Ser Adorado,Pois Ele Era Santo E Poderoso.Ela O Reconheceu Como Salvador.Essa Adoração Pode Ser Considerada Verdadeira Pois Expressou Arrependimento,Quebrantamento E Entrega.A verdadeira adoração exige de nós uma vida transformada. No cristianismo, Cristo é o centro da vida.
1- a verdadeira adoração exige de nós comunhão diária com Deus, através da oração e leitura da Palavra.
2- a verdadeira adoração exige de nós um coração humilde. Os adoradores precisam render-se ao Senhor no altar da adoração.
3- a verdadeira adoração é um ato de obediência do coração. É uma resposta que exige a plenitude de tudo o que você é, por amor ao Senhor pelo que Ele é, não apenas pelo que Ele faz.
a. HEBREUS:13.15 Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome
4-Enfim, Jesus nos anuncia a todo tempo que o fim dos tempos tem chegado e nos chama para adorarmos a Deus da maneira certa, para sermos os escolhidos: “muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” Mt 22:14.  Muitos serão pegos de surpresa no dia do juízo porque não tem uma verdadeira adoração a Deus e não tem amor a Cristo e a sua obra. Por isso vamos ser verdadeiramente santos, separados, curados e libertos por Jesus das prisões e algemas desse mundo! 
Que todos possam meditar nessas palavras e mudarem as vidas para Deus! Aquele que não se enquadrar dentro dos planos e padrões de Deus será cortado e lançado fora nas trevas; onde haverá choro e ranger de dentes. “Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.” Jo 15.6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário