Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SABEDORIA

SEU FUNDAMENTO E EXPRESSÃO
"O Temor do senhor " é o fundamento sa sabedoria, o pré-requisito para a obediência e o elemento que acompanha o amor (Deuteronômio 10:12 "Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma." ).Temerao Senhor e amá-lo não são atitudes antitéticas,mas inseparáveis.O livro de PROVÉRBIOS é permeado por admoestações desse tipo (Provérbios 1.7 "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução " ).Outros livros de sabedoria corroboram esse apelo para temer ao SENHOR (Eclessiastes 12.13  "Este é o fim do discurso; tudo já foi ouvido: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é todo o dever do homem."),os profetas o repetem (Miquéias 6.8 " Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?  ") e o NOVO TESTAENTO retoma essa ênfase e sua descrição do " espírito manso e tranquilo" (1Pedro 3.4 " mas seja o do íntimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas ").
    Esse " TEMOR" indica uma reverência submissa, e não pavor absoluto.Quem rejeita esse temor que inspira a obediência reverente escolhe percorrer seu próorio caminho(Provérbios 1.31 " portanto comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos. ") e se desviar do caminho de DEUS (Isaías 55.8 " Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. " ).
 Os resultados prometidos  áqueles que temem ao SENHOR são bondade,riqueza ,honra e satisfaçã( Salmos 31.19 " Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual na presença dos filhos dos homens preparaste para aqueles que em ti se refugiam! "),um relacionamento correto com outros ( Levítico 25.17 " Nenhum de vós oprimirá ao seu próximo; mas temerás o teu Deus; porque eu sou o Senhor vosso Deus."),vida longa ( Deuteronômio 6.2 " para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e para que se prolonguem os teus dias "),misericórdia (Salmos 103.7 " Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. "), amparo inabalável ( Provérbios 14.26 " No temor do Senhor há firme confiança; e os seus filhos terão um lugar de refúgio. ")e o cuidado constante de DEUS (Salmos 34.7 " O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. " ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário