Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Felicidade!



Todos os seres humanos anseiam a ser felizes. Ser feliz é o desejo mais profundo do coração do ser humano. Por isso, sempre estamos desejando felicidade, no aniversario de alguém próxima, na passagem do ano desejamos um Feliz Ano Novo uns aos outros. Quando alguém casa, desejamos felicidades para o futuro do casal. Alguém que se forma nos estudos também recebe os votos de felicidades para sua vida profissional.
Para muitas pessoas existem muitas coisas que "trazem felicidades” estar junto com a família, estar em lugares maravilhosos, torce por um time de futebol.  E quais foram os momentos de felicidades em sua vida que te marcarão? Não tenha medo de Viver e ser feliz! Quantos buscam sua felicidade no jogo, na loteria ou no esporte? Outros tentam alcançar a felicidade por meios artificiais. Para muitos a felicidade esta no dinheiro.
A ânsia pela felicidade e por emoções fortes leva milhões de jovens hoje a estenderem as suas mãos para a droga Mas depois da euforia vem a ressaca – física e emocional... A ânsia por felicidade, por sentimentos intensos e o contato com outras pessoas leva muitos jovens a consumirem a droga regularmente...
A busca da felicidade e da alegria de viver mostra com extrema clareza que o ser humano de modo geral é infeliz. Infelizmente e. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer em brilho e glória, muitas vezes dão provas de sua infelicidade. O mundo da música e do cinema fala de felicidade, amor e alegria, mas a vida de muitos artistas e pessoas importantes prova que eles próprios são tudo, menos felizes. Todos falam de felicidade, mas tão poucos são felizes. Em apocalipse:3.17 Diz: pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu

Onde reside a causa da infelicidade?

Sem Deus, seu Criador, o homem não consegue ser realmente feliz. Enquanto tentar viver longe de Deus, enquanto se esconder de Deus e tentar viver sua vida como se Deus não existisse, ele não conseguirá ser feliz de verdade. Lemos em Judas 16a: "Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos..." A causa de toda infelicidade está no pecado! Lemos na Bíblia: (Pv 14.34) "...o pecado traz vergonha e desonra para uma nação"

Quanta infelicidade se origina em um caráter desconfiado ou infiel. Quanto sofrimento vem do egoísmo, porque cada um quer viver só para si. Mas quantos são infelizes por serem negligenciados, preteridos, desconsiderados pelos outros. E quantas pessoas vivem infelizes porque carregam uma culpa tão grande, um fardo tão pesado que os faz sucumbir. Davi reconheceu certa vez no Salmo 38: "Pois já se elevam acima da minha cabeça as minhas iniqüidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças. Sinto-me encurvado e sobremodo abatido, ando de luto o dia todo. Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças" (vv. 4,6,8 e 10a).
Não viver em comunhão com Deus, não ter perdão, ter de conviver com constante sentimento de culpa significa ser infeliz. O pecado deixa o ser humano infeliz e de cara fechada. O ser humano procura preencher esse vácuo o vazio do seu coraçao se atirando nas aventuras mais extravagantes. Tenta fazer carreira, planeja sua vida até nos mínimos detalhes e busca segurança de todas as formas. Mas em seu coração continua infeliz. Quanta preocupação! Quanta inimizade! Quantas complicações! E tudo sem outro resultado a não ser uma grande inquietação quanto ao passado e uma profunda sensação de desânimo e desespero em relação ao futuro.

O que o ser humano precisa para a verdadeira felicidade?

1Joao:1.3 Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo

 Precisamos de um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. Por essa razão o SALMOS (Sl 16.2;11) diz:"Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo."Chamar a Jesus Cristo de meu Senhor, nisso reside a felicidade permanente. Por isso o salmista continua confessando: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente".

.O caminho para uma vida plena de felicidade e alegria se chama Jesus Cristo e consiste naquilo que Ele realizou na cruz por nós, que é o perdão dos pecados. SL:32.1-2 diz: "Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade". Jeremias:31.34 ...diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.  Exatamente para isto Jesus veio a este mundo, morreu na cruz, foi sepultado e ressuscitou dos mortos, para nos colocar outra vez em comunhão com Deus pelo perdão dos pecados. "Vivo feliz pois sou de Jesus..."

Viver em comunhão com Deus significa ser feliz. Jesus Cristo diz a todos os que crêem nele: JO: 14.27 "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração". O que Jesus conquistou na cruz para nós vai muito além daquilo que o mundo poderia nos oferecer. em Efesios:3.20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,  . Ele nos trouxe a paz de Deus, perdão dos pecados e vida eterna.
Efésios 2:1
Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,  

Efésios 2:5
e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos,  
 Quem vem a Ele e Nele crê recebe uma paz de espírito que não se acaba quando chegam dias difíceis, e que nos dá segurança para o futuro, porque o próprio Senhor é o nosso futuro.
Romanos 10:11
Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.
A felicidade que Jesus nos dá não é um constante "andar nas nuvens", uma contínua sensação de bem-estar, livre de todos os desconfortos, mas é a certeza de estarmos abrigados nele. Seguindo a Jesus, um filho de Deus não é poupado de todos os sofrimentos. Mas a felicidade não consiste exatamente em sabermos que, no meio de todo sofrimento, no meio de toda angústia estamos ancorados em Jesus Cristo? Que nele temos uma esperança viva e que o sofrimento jamais é o fim, e sim, a vida com Jesus; vê-lO um dia e estar com Ele por toda a eternidade?!
Apocalipse 21:4
Jesus enxugará os nossos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram
  A Bíblia diz: (Sl 34.19) "Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra". Todo aquele que se tornou propriedade de Jesus não precisa atemorizar quando vem o sofrimento,pois em Jesus temos a paz e vida. Todo filho de Deus tem uma esperança viva que o sustém. E no final, todo verdadeiro cristão estará livre do todo sofrimento e verá ao Senhor Jesus assim como Ele é.
Por isso o Salmo 1.1 diz sobre a verdadeira felicidade: "Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião das pessoas desligadas de Deus". E o Salmo 34.9 nos anima: "Se você pertence ao Senhor, ame e obedeça a Ele; para quem faz isso nada falta"
SL:128.1-2 “Feliz é o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Do trabalho de suas mãos comerá e tudo o quanto fizer será bem sucedido.” 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário