Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cadê a minha vida abundante e cheia de prosperidade? -


Cadê a minha vida abundante e cheia de prosperidade?
Muitas pessoas se questionam?
Cadê A vida mansa do cristão?
Ser cristão é só vida abundante?
Ser cristão é sinal de prosperidade?

E para quem é cristão nós reconhecemos que a verdadeira felicidade é encontrada somente em Cristo Jesus!Que somente Cristo completa o nosso vazio! E pessoas muitas das vezes batizadas , firmadas na igreja que estão buscando a verdadeira comunhão e entendimento da vontade de deus! Dizem:

Depois que eu conheci o Senhor Jesus Cristo a minha vida virou de cabeça pra baixo. Está acontecendo tanta coisa ruim que eu não sei nem mais o que fazer. Cadê aquela vida, calma, feliz, abundante e próspera da qual o irmão tanto falou outro dia?

O que tenho a dizer irmãos,é que o Inimigo não atenta,não atormenta quem está no mundo,Ele não persegue quem já é dele!E nos devemos suportar essa tentações,as provações,os buracos que a vida coloca em nossos caminhos.E mesmos que vivemos em aflições devemos ergue a cabeça e buscar o prêmio.Como nos diz em Filipenses 3.14 “Corro direto para linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória.Esse prêmio é a nova vida para qual Deus me Chamou por meio de Cristo Jesus”E Olha só o que o Espírito Santo de Deus pelo Apóstolo Paulo nos ensinou:

1 Coríntios 15:19-22
19 Se a nossa esperança em Cristo só vale para está vida,nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.
20 Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado , e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.
21 Porque ,assim como por meio de UM homem veio a morte,assim também por meio de UM homem veio a ressurreição.
22 Assim como,por estarem unidos com Adão, todos morrem,assim também,por estarem unidos com Cristo,todos ressuscitarão!


E em um certo dia como muitos eu fiquei bastante espantado quando eu li e passei a conhecer a história de um certo cristão!Um cristão que, apesar de ser muito abençoado por Deus, não teve uma caminhada fácil.Mais por manter a sua determinação e servidão a cristo,exaltou e honrou muito o nome de CRISTO COM SUAS Obras e Ações.E que mesmo sendo muito,mais muito abençoado por Deus,passou por muitos sofrimento.Dentre outros sofrimentos ele passou por:
Diversas Ameaças de mortes;
Recebeu mais de 190 chicotadas;
Recebeu açoites com varas;
Foi agredido com pedradas;
Passou por diversos perigos de morte;
Graves acidentes em alto mar;
Ficou nu;
Passou fome;
Passou frio. E ainda teve outras provações e preocupações.
Impressionante! Néhh...Aí podem pensar:
Pai do Céu!
Como é que pode acontecer tanta coisa ruim assim com uma pessoa que é abençoada de Deus?
Essa pessoa não tinha a unção de Deus na vida dela não.
Esse cristão não era um cristão verdadeiro.
Com certeza, esse daí estava atolado de pecado até o pescoço.
Onde já se viu um filho de Deus com um azar desse.
Esse homem este é precisando de oração de libertação, e oração forte!.
Vai ser azarado assim lá no fim do mundo.

Até poderia ser verdade se este homem que tivesse sofrido tantas coisas não fosse o Próprio Apóstolo Paulo.
Vamos acompanhar essa história de Paulo lá em:
2 Coríntios 11.16-33
16 Repito: ninguém deve pensar que eu estou louco. Mas, se vocês pensam isso, então me recebam como louco para que assim eu tenha alguma pequena coisa de que me gabar.
17 De fato, o que estou dizendo agora não é o que o Senhor me mandou dizer. Quanto a eu me gabar, estou realmente falando como louco.  
18 Já que existem tantas pessoas que se gabam por motivos apenas humanos, eu também vou me gabar de mim mesmo.
19 Vocês são tão sábios e suportam de boa vontade os loucos.
20 Toleram os que mandam em vocês e exploram vocês; toleram os que os enganam, os que os tratam com desprezo e os que lhes dão bofetadas.
21 Tenho até vergonha de confessar que nós fomos tímidos demais e não fomos capazes de fazer coisas como essas. Mas, se os outros se atrevem a se gabar de alguma coisa, eu também vou me atrever, embora isso seja uma loucura.
22 Eles são hebreus? Eu também sou. Eles são israelitas? Eu também sou. Eles são descendentes de Abraão? Eu também sou.
23 Eles são servos de Cristo? Mas eu sou um servo melhor do que eles, embora, ao dizer isso, eu esteja falando como se fosse louco. Pois eu tenho trabalhado mais do que eles e tenho estado mais vezes na cadeia. Tenho sido chicoteado muito mais do que eles e muitas vezes estive em perigo de morte.
24 Em cinco ocasiões os judeus me deram trinta e nove chicotadas.
25 Três vezes os romanos me bateram com porretes,e uma vez fui apedrejado .Três vezes o navio em que eu estava viajando afundou,e numa dessas vezes passei vinte e quatro horas boiando no mar.
26 Nas muitas viagens que fiz, tenho estado em perigos de inundações e de ladrões; em perigos causados pelos meus patrícios, os judeus, e também pelos não-judeus. Tenho estado no meio de perigos nas cidades, nos desertos e em alto mar; e também em perigos causados por falsos irmãos.
27 Tenho tido trabalhos e canseiras. Muitas vezes tenho ficado sem dormir. Tenho passado fome e sede; têm me faltado casa, comida e roupas.
28 Além dessas e de outras coisas, ainda pesa diariamente sobre mim a preocupação que tenho por todas as igrejas. 
29 Quando alguém está fraco, eu também me sinto fraco; e, quando alguém cai em pecado, eu fico muito aflito.
30 Se existe motivo para eu me gabar, então vou me gabar das coisas que mostram a minha fraqueza.
31 O Deus e Pai do Senhor Jesus, o Deus que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo.
32 Quando estive na cidade de Damasco, o governador nomeado pelo rei Aretas pôs guardas nos portões da cidade para me prenderem.
33 Porém os meus amigos fizeram com que eu descesse num grande cesto, por uma abertura da muralha, e assim escapei do Governador.


Então irmãos essa história de sofrimento foi do maior exemplo de cristão!
Pois Ele não media seus sofrimentos!Apenas se entregou ao serviço de Deus,onde punha toda sua fé em cristo,sua determinação e desejo de evangelizar.É a sua felicidade estava em servir a cristo!

E Paulo sabia que Os planos de Deus são muito diferentes dos planos dos homens. É por isso que o nosso Pai nos disse:

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaias 55:8-9


E o Senhor Jesus Cristo também já havia nos alertado sobre algumas coisas:
EU digo isso para que,por estarem unidos comigo,vocês tenham paz.No mundo vocês vão sofrer;mas tenham coragem.EU venci o Mundo.. - João 16:33

2 Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições.
3 Pois vocês sabem que,quando a sua fé vence essas provações,ela produz perseverança.
4 Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!
Tiago 1:2-4

Não devemos nos preocupamos com o nosso futuro, pois Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo estão sempre atentos para nos dar aquilo que é o melhor para as nossas vidas. Devemos apenas crer na Força e no Poder do nosso Deus e Pai de Amor.Devemos sempre então buscar cumprir e ter Fé!

Pois só eu conheço os planos que tenho para vocês: Prosperidade e não Desgraça e um Futuro cheio de Esperança .Sou Eu , o SENHOR que estou falando.- Jeremias 29:11
Jesus disse:
-Não fiquem aflitos.Creiam em Deus e Creiam também em mim.. – João 14:1

Deus irmãos, ele nos conforta e nos incentiva,para que possamos cumprir com sua vontade ,e para isso temos que crer no PAI e no FILHO.Pois deus nos promete não deixar nos passarmos por tentações que não suportamos!
Como diz lá em1 Coríntios 10.13;

13 As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam ;mas DEUS cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar.Quando uma tentação vier,Deus dará forças a vocês para suportá-la.e assim vocês poderão sair dela. 
Assim o cristão terá de passar por tentações...que as vezes são provações de DEUS;E Devemos então ter a mesma atitude de Jô que nos diz em no capítulo 2.10: “SE RECEBEMOS DE DEUS AS COISAS BOAS, POR QUE NÃO VAMOS ACEITAR DE DEUS TAMBÉM AS desgraças,Os males”
Jô estava seguro de que DEUS não deixaria passar por tentações que não iria suportar!
Por  isso Irmãos:
16 ESTEJAM SEMPRE ALEGRES.
17 Orem sempre.
18 E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões.Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com CRISTO JESUS.

É o que nos diz lá em 1 Tessalonicenses 5.16-18

Nós fomos ressuscitados com cristo por meio do batismo.Portanto,ponham o seu interesse nas coisas que são do céu,onde cristo está sentado ao lado direito de DEUS.Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra.Porque vocês já morreram ,e a nossa vida está escondida com Cristo., E ELE É A nossa VERDADEIRA VIDA E FELICIDADE ,e quando ele aparecer,nos também apareceremos com ele e tomaremos parte na sua glória.
Com isso irmãos a vida do cristão não é só mansidão,abundancia e prosperidade,E sim de servidão a Cristo e seu evangelho!
Marcos 10.45 “Porque até o filho do homem não veio para SER servido,mas para servir e dar sua vida para salvar muita gente.”.Mansidão,abundancia e prosperidade são Dons,Atributos e Bênçãos de DEUS para com seu povo!

                  Que Deus os Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário