Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Quinze de Novembro,N°216
Bairro Nacional - Telefone:(31)3397-2086
Próximo à antiga garagem do ônibus NACIONAL,2290
Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.

Aos sábados Grupo de Jovens de 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE ORAÇÃO DOS HOMENS (Ao terceiro sábado do mês):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

REUNIÃO DE MULHERES (De 15 em 15 dias):........DE 19:00hrs às 20:00hrs

AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

JANEIRO E AS SUAS PREOCUPAÇÕES DE INICIO DE ANO!


 
O ano mal começou e embora devamos focar  e investir muito mais nas coisas espirituais no que nas coisas materiais este ano,administrar  com sabedoria aquilo que o Senhor tem posto em nossas mãos é algo que precisamos fazer em todo tempo,enquanto estivermos neste mundo,e Janeiro é geralmente  o mês mais  tenso do ano quando o assunto é finanças.
  Acordei hoje me lembrando de algumas  passagens bíblicas capazes de aquietar nosso coração,e sobre a qual devemos profetizar nos dias de apreensão.
  Lembrei-me do Salmo 127,que fala da  correria dos trabalhadores.Levanta-se cedo,dorme-se tarde,come-se o pão com agonia(dores),ás vezes mau se engole a comida e já se corre de novo para o trabalho.Mas a Bíblia ensina neste Salmo que fazer tudo isto é inútil se o Senhor não estiver na direção de nossas vidas,se Ele pessoalmente não estiver envolvido na administração de nossos bens.A Bíblia ainda diz ,que aos seus amados,aqueles que Nele confiam,o Senhor fornece provisão até mesmo enquanto ainda estão dormindo.

''Se o SENHOR Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o SENHOR não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando.
Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo.''-Salmo 127:1-2
Outra passagem que me lembrei,foi quando no Sermão Da Montanha,onde o Senhor Jesus aconselha a não nos preocuparmos com o dia de amanhã,sobre o que comeremos,o que beberemos,com o que nos vestiremos,pois nossa vida é muito maior do que qualquer coisa que possamos possuir.O Senhor ali nos chama a atenção a olhar para a liberdade com que as aves vivem,sem ajuntar tesouros,sem se preocupar com o tempo do plantio ou da colheita,e todavia,são sustentadas pelo próprio Deus que, cuidando delas as revestiu de beleza muito mais do que qualquer outro homem(é citado o rei Salomão) pode se vestir.
Esta palavra parece um pouco desproporcional e utópica para os dias de hoje, onde cheques,boletos,cartões de créditos têm data e prazo para cair no banco.Onde o IPVA esta ás portas,onde os filhos querem de tudo e os pais querem dar de tudo para os filhos,enfim,será que Jesus não sabia que as dívidas tiram nossa paz de Espírito quando disse tais coisas e que embora o amemos muito e creiamos em Sua Palavra ficaríamos sim preocupados?
Ao contrario,nada é novidade dentro da Palavra de Deus,há milhares de conselhos no livro de Provérbios que nos falam a respeito de uma boa administração,e o próprio Jesus socorreu seus discípulos num dia de crise ,onde seu meio de vida,a pesca,não dava resultados:

E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.


E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

Lucas 5:4-6
 ''Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes.
Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão.Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: - Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar.Simão respondeu: - Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
 Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. '' Lucas 5:2-6
Mais tarde,tirou uma dracma da boca de um peixe para que Pedro pudesse pagar o imposto exigido por César.
  ''
Mas nós não queremos ofender essa gente. Por isso vá até o lago, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que você fisgar. Na boca dele você encontrará uma moeda. Então vá e pague com ela o meu imposto e o seu.''Mateus 17:27
 O Senhor também agiu através de Eliseu na vida de uma viúva que estava prestes a perder os filhos por causa de dívidas,e foi socorro bem presente para o povo de Israel durante as crises economicas que viveram,em vários períodos bíblicos.
''
Ela foi e contou ao profeta Eliseu. Aí ele disse: - Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo.''2Reis 4:7

  O salmista declara que Deus zela por toda a terra,concede alimento para os animais,até para o leãosinho que ainda não sabe caçar..e quanto ao homem,quando este acorda para ir trabalhar,Deus está com ele.
"Os leões novos rugem enquanto caçam, procurando a comida que Deus dá.
Porém, quando o sol aparece, eles voltam e vão se deitar nas suas covas.
Então as pessoas saem para o serviço e trabalham até a tarde."  Salmo 104;21-23

"Quando os alimenta, o SENHOR Deus é generoso; ele satisfaz a todos os seres vivos. 
O SENHOR é justo em todos os seus atos e fiel em tudo o que faz."Salmo 145:16-17
Enfim,amados do Senhor,embora  em Janeiro seja tempo de  aflição para a maioria de nós diante dos compromissos financeiros,em qualquer tempo da história,inclusive hoje,podemos declarar a Palavra de Deus e clamar pelo socorro dos Céus confiando que venceremos todo e qualquer desafio.
 Não importa como os outros administram seus bens,nós como cristãos devemos administrar como administramos todas as outras áreas da vida:Orando a Deus pelas nossas ansiedades, súplicas e ações de graças porque Ele cuida de nós.

 
Que a confiança e a paz inundem seu coração,leve embora as dores nas costas,na nuca,na cabeça,o mau humor , a insônia,o medo ,a vergonha ,ou qualquer outro mal causado por este tipo de preocupação,em Nome de Jesus.


QUE DEUS ABENCOE A TODOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário