Sejam Bem Vindos!


A igreja de Cristo no Nacional tem como meta:
Seguir a verdade em amor ! Desta forma convidamos todos que querem conhecer Jesus,para estudar a Bíblia conosco! Ele é a expressão máxima do amor e verdade do Pai.

Rua:Tomaz Antônio Gonzaga, 580
Bairro Nacional
CEP: 32185-250

Email: igrejadecristodonacional@gmail.com

VENHAM SERVIR A DEUS CONOSCO!

Aos Domingos:
Escola Dominical de 18:00hrs às 19:00hrs
Culto...................... de 19:00hrs às 21:00hrs

As quartas:
Grupo Rotativo de Evangelismo de 20:00hrs às 21:00hrs


As sextas:
GRUPO DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL - Estudos Bíblicos de 20:00hrs às 21:00hrs, na congregação.



AGUARDAMOS A SUA VISITA!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A TUA PALAVRA É LUZ!



JÁ ESTÁ POSTO O MACHADO À RAIZ DAS ÁRVORES; TODA ÁRVORE, POIS, QUE NÃO PRODUZ BOM FRUTO É CORTADA E LANÇADA AO FOGO.” MT 3:10
 
Estamos na primavera. Como é bonito contemplarmos uma árvore carregada, abundando com coloridos frutos. Da mesma maneira, olhando pelo lado espiritual vemos no capítulo 15 de João a afirmação de Jesus que Ele próprio é a Videira e nós os ramos, e seu Pai é o Agricultor. Há de chegar a hora em que o Agricultor vai procurar frutos em Sua plantação. Como uma árvore Ele nos compara, dizendo que os ramos, os galhos, precisam estar ligados ao tronco para produzirmos frutos. Quando paramos para refletir um pouco e percebemos que em algum tempo de nossa vida espiritual deixamos de produzir frutos, ou estes já não são tantos como anteriormente, como à época da conversão ou da fase do "primeiro amor”, é hora de nos lembrarmos da árvore e seus frutos. Jesus disse em Mateus: “pelo fruto se conhece a árvore.” Mt 12:33b. A situação do cristão improdutivo vai se tornando complicada, pois lhe foi dado uma ordem: "Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós. E vos nomeei, para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça". João 15:16. O Senhor nos escolheu, nos nomeou para irmos, darmos frutos e o nosso fruto deve permanecer. Hoje em dia existem centenas e milhares de cristãos ocupando a terra inutilmente. Há muito seus frutos já cessaram. "Mas a que produz espinhos e abrolhos é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada". Hb 6:8. A árvore que não produz frutos deve ser cortada e queimada, e pior ainda, está perto da maldição. Acho que muitos ainda não acordaram para isso. Estão acostumados à uma vida cristã fácil, religiosa, sem muitos problemas, mas também sem frutos. Aos fariseus e saduceus Jesus ordenou que produzissem frutos de arrependimento. (Mt 3:8). A nós foi ordenado produzir: frutos de justiça Fl 1:11; frutos para santificação Rm 6:22; frutos para Deus Rm 7:4; frutos do Espírito Santo.Gl 5:22; "Assim, toda a árvore boa produz bons frutos". Mt 7:17a.
Que tipo de árvore você tem sido? Que tipo de fruto temos produzido? A ordem do Senhor é para produzirmos frutos permanentes. "Mas de vós ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanhem a salvação". Hb 6:9 A árvore que produz frutos deve ser limpa, preparada para que dê mais fruto. Precisamos ser limpos pela Palavra de Deus. E Deus será glorificado com nossos frutos. E o mundo saberá, através de nossos frutos que viemos verdadeiramente da parte de Deus. "Quem está em mim e Eu nele esse dá muito fruto". João 15:5. Vamos nos preparar para o dia do Senhor quando Ele virá colher em nós os frutos que da sua justiça.   

                     QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário